GOVERNO LULA: quem está na equipe de TRANSIÇÃO DE LULA? Veja os nomes
Os dez partidos que se aliaram a Lula no primeiro turno já indicaram ao menos um representante por sigla

A equipe de transição do presidente eleito Lula (PT) começou a ter os seus primeiros nomes confirmados nesta terça-feira (8). Hoje é o dia em que Geraldo Alckmin (PSB) também faz uma coletiva para apresentar o planejamento da transição. Vice de Lula, Alckmin foi o nome escolhido para presidir a transição.
- Priscila Krause vai liderar equipe de transição em Pernambuco
- TRANSIÇÃO DO GOVERNO: Raquel Lyra anuncia Priscila Krause para coordenar a equipe de transição do Governo de Pernambuco
- O Brasil deve aproveitar a transição para pensar em projetos, não em nomes
- TRANSIÇÃO GOVERNO: João Campos fará parte da equipe de LULA? Entenda o caso
Os primeiros nomes confirmados, segundo a Folha de São Paulo foram: senadora Simone Tebet (MDB-MS) e os economistas Persio Arida e André Lara Resende.
Os dez partidos que se aliaram a Lula no primeiro turno já indicaram ao menos um representante por sigla.
O grupo de transição é formado por 50 pessoas que serão nomeadas em cargo comissionado. Outros são voluntários, que não recebem salário.
O que Simone Tebet vai fazer na transição do governo Lula?
Segundo Alckmin, que esteve reunido com Tebet nesta terça-feira, ela "integra conosco a transição e vai nos ajudar em um grupo importantíssimo. Sempre digo: nós temos dois desafios grandes, um deles é a economia, e o outro é o social e eles não disputam. Eles são sinérgicos, eles se somam, se complementam, não são excludentes", afirmou o vice-presidente eleito.
"A Simone, com a sua experiência e a sensibilidade, da força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima".
Alckmin não afirmou, no entanto, se a áera será a mesma ocupada pela senadora quando formado o governo, assumindo um ministério, por exemplo.