Quando sai a próxima pesquisa Datafolha? Confira última pesquisa para presidente 2022
São três dias de entrevistas para a nova rodada da pesquisa Datafolha

A primeira pesquisa eleitoral para a Presidência da República no segundo turno, realizada pelo Datafolha, será divulgada nesta sexta-feira (7). São três dias de entrevistas, iniciadas nessa quinta-feira (5) e finalizadas no dia divulgação dos resultados.
Ao disputarem o primeiro turno, no dia 2 de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 48,43% dos votos válidos, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, recebeu 43,20%, levando a disputa para o segundo turno, que será realizado no dia 30 de outubro.
- PESQUISA GENIAL/QUAEST HOJE: veja intenção de voto em Lula e Bolsonaro em nova pesquisa para presidente 2022
- PESQUISA GENIAL/QUAEST HOJE: veja porcentagem Lula Bolsonaro em nova pesquisa para presidente no segundo turno
- Arthur Lira ameaça instalar CPI das pesquisas; saiba mais
- PESQUISA PRESIDENTE 2º TURNO: Lula lidera com 7 pontos de vantagem para Bolsonaro; confira
O novo levantamento do Datafolha será apresentado às 17h, junto com a pesquisa eleitoral para São Paulo, onde disputam os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).
Uma hora após a divulgação do resultado, a Folha de São Paulo vai realizar a primeira live para comentar o estudo. Participam do debate, exclusivo para assinantes, a diretora do Datafolha, Luciana Chong, e os colunistas Bruno Boghossian e Mônica Bergamo.
CREDIBILIDADE
A Câmara dos Deputados deverá votar em Plenário, na próxima semana, o projeto de lei que torna mais rígida a legislação sobre os institutos de pesquisa. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (6), pelo presidente da Casa, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL).
O projeto prevê punição para as empresas em caso de erros muito acima da margem de erro. Como há outros projetos semelhantes em tramitação, as matérias devem ser apensadas em um único texto. Segundo informações da Agência Câmara de Notícias, ainda não foi designado um relator para proposta.
Após votação na Câmara, Arthur Lira afirmou que vai pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que dê celeridade a aprovação da proposta entre os senadores.
“Hoje a pesquisa perdeu credibilidade. Não podemos ter resultados tão díspares, com erros ou manipulações”, afirmou o presidente da Câmara.