
O deputado federal por São Paulo, Luiz Lauro Filho (PSDB) de 41 anos, morreu nesta segunda-feira (18). O parlamentar teve duas paradas cardíacas e chegou a dar entrada no hospital Centro Médico, em Campinas, São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Luiz Lauro já tinha ocupado os cargos de vereador em Campinas, entre 2012 e 2014.
Luiz Filho iniciou a carreira como suplente, assumindo o lugar do ex-deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) que faleceu em 1º de abril deste ano. Quem será convocado para assumir o cargo é o suplente Ricardo Silva (PSB-SP).
Em 2014, Lauro foi eleito deputado federal e chegou a cumprir todo o mandato, mas em 2018 ficou como suplente pelo PSB, partido o qual foi expulso no final de 2019, por uma alteração partidária, o que o levou a se filiar ao PSDB. Chegou a assumir a vaga como suplente do deputado federal Jefferson Campos (PSB-SP), que havia se licenciado no final do ano e em abril de 2020, assumiu como titular.
Homenagens
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez uma publicação na sua conta do Twitter sobre a morte prematura do deputado. "Jovem e articulado, ele foi muito atuante, especialmente nos temas relacionados ao municipalismo e ao meio ambiente. Presto nossa homenagem à sua família e aos seus amigos".
A morte tão prematura do deputado @luizlaurofilho impactou e entristeceu a todos na Câmara dos Deputados. Jovem e articulado, ele foi muito atuante especialmente nos temas relacionados ao municipalismo e ao meio ambiente. Presto nossa homenagem à sua família e aos seus amigos.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 18, 2020
O governador de São Paulo e colega de partido, João Doria (PSDB) também prestou solidariedade aos familiares e amigos na rede social.
Com pesar, recebi a notícia da morte do jovem deputado federal Luiz Lauro (PSDB - SP). Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estou muito triste. ????
— João Doria (@jdoriajr) May 18, 2020
Comentários