Homem eletrocutado em Olinda segue sem identificação; HR não informa estado de saúde
Vítima sofreu descarga elétrica durante temporal na PE-15 e foi levada consciente ao HR, que diz não conseguir localizá-la por falta de nome

O Hospital da Restauração (HR), no Recife, ainda não tem informações sobre o nome nem o estado de saúde do homem que sofreu uma descarga elétrica na rodovia PE-15, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na noite da sexta-feira (16). O acidente ocorreu durante as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife.
Testemunhas relataram que a vítima aparentava cerca de 40 anos, mas sua identidade ainda não foi confirmada pelas autoridades.
O homem ficou preso à corrente elétrica em um poste localizado no canteiro central da via. Um borracheiro que trabalha na região conseguiu resgatá-lo utilizando um cabo de vassoura. Uma das hipóteses é que, ao tocar no guarda-corpo metálico, o rapaz tenha sido eletrocutado.
Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado consciente para o Hospital da Restauração. O Samu também esteve no local, mas não divulgou detalhes sobre a ocorrência.
Segundo a Neoenergia Pernambuco, o acidente não teve relação com a rede de distribuição elétrica. O poste envolvido era exclusivo da iluminação pública, cuja responsabilidade é da administração municipal.
CAOS DAS CHUVAS
A assessoria de comunicação do HR informou que não é possível localizar o paciente sem saber seu nome. O caso, no entanto, não é comum: trata-se de um homem internado em decorrência das fortes chuvas no Recife, em um contexto já marcado por outras duas mortes por descarga elétrica causadas por alagamentos na RMR.
Diante do agravamento da situação, a governadora em exercício, Priscila Krause, convocou integrantes do governo e repassou à imprensa as ações do Estado frente às precipitações acima da média.
A falta de identificação da vítima e de informações atualizadas sobre seu estado de saúde também expõe uma falha na comunicação do sistema de saúde, que, neste caso, compromete a prestação de contas à população — e até mesmo ao governo estadual.