CARUARU | Notícia

Alepe homenageia Caruaru pelos 167 anos de história com sessão especial no Recife

Proposição foi do deputado estadual Uanderson Florêncio; nomes como Onildo Almeida e Petrúcio Amorim participaram da cerimônia nesta quinta

Por Thiago Seabra Publicado em 15/05/2025 às 18:00 | Atualizado em 15/05/2025 às 20:07

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) prestou, nesta quinta-feira (15), uma homenagem especial à cidade de Caruaru, que celebra 167 anos de emancipação no próximo domingo, dia 18 de maio.

A sessão solene, proposta pelo deputado Wanderson Florêncio (PSC), foi realizada no auditório Sérgio Guerra, na sede do Legislativo estadual, no Recife.

"Em todos os âmbitos, Caruaru tem um destaque e a gente está aqui nesse momento, na casa de Joaquim Nabuco, na Assembléia Legislativa, aplaudindo essa força de Caruaru para Pernambuco, Nordeste e Brasil", afirmou o parlamentar.

A cerimônia reuniu artistas, empresários, políticos e representantes da sociedade civil para celebrar a história e o papel cultural e econômico de Caruaru no estado.

JONAS QUIRINO / JC IMAGEM
Diego Barbosa, gerente de Jornalismo da TV Jornal, representou o veículo no evento - JONAS QUIRINO / JC IMAGEM

Homenageados pela Alepe

Ao todo, 49 convidados foram homenageados com uma menção honrosa por suas contribuições para o desenvolvimento do município.

Entre os homenageados estava o compositor Onildo Almeida, de 96 anos, um dos nomes mais emblemáticos da música nordestina, autor do clássico "A Feira de Caruaru".

"Eu diria que Caruaru nasceu para ser destacada", disse o compositor. "É uma coisa que a gente não tem a facilidade de descrever, apenasde sentir", concluiu.

Emocionado, Onildo falou sobre a forte ligação que mantém com a cidade onde nasceu.

Jonas Quirino/JC Imagem
Onildo Almeida fala na Alepe em homenagem a Caruaru pelos 167 anos de história - Jonas Quirino/JC Imagem

Outro artista presente foi Petrúcio Amorim, também natural de Caruaru. Ele fez questão de expressar seu carinho pela cidade e reforçou a importância da cultura local.

"Para mim é uma felicidade estar em vida para receber essa homenagem", contou Petrúcio. "Eu agradeço bastante, eu fico muito feliz cada vez que sou homenageado", concluiu.

E, como não poderia faltar, o forró, ritmo símbolo da capital do Agreste, marcou presença na solenidade, antecipando o clima de São João que já se aproxima.

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Compartilhe