TAMANDARÉ | Notícia

Após acidentes, brinquedo de parque aquático em Carneiros é interditado pelo Procon

Apesar de relatos de clientes acidentados e da interdição de uma das principais atrações, o parque aquático segue em funcionamento

Por Túlio Feitosa Publicado em 06/05/2025 às 15:53

Após série de relatos de clientes acidentados no Acquaventura, novo parque aquático recém-inaugurado na Praia de Carneiros, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, uma das atrações acabou sendo interditada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

A atração interditada, ainda nessa segunda-feira (5), foi a montanha-russa aquática, principal brinquedo do parque e a primeira de Pernambuco.

"A interdição foi feita para que possam ser realizados todos os testes necessários para averiguar se os normativos de segurança foram cumpridos. Foi solicitada também a documentação relativa ao exercício profissional do responsáveis técnicos pelo parque. Se for identificada alguma não-conformidade no material analisado será realizada uma nova fiscalização no local", comunicou o Crea-PE, em nota.

Na última semana, diversos clientes expuseram casos de acidentes nas redes sociais. Um dos relatos que ganhou notoriedade foi o de Jaqueline Nascimento, que chegou a ser arremessada para fora do brinquedo, sendo "salva" pela grade de proteção.

"Foi desesperador, porque era para a gente descer, mas fomos projetados para cima. Fui arrastada pelas grades de cima. Foi tudo muito rápido", contou em vídeo publicado nas redes sociais.

Confira o relato completo:


Vídeo: Reprodução/Redes Sociais #Acquaventura #ParqueAquático #vv" />

Apesar da interdição do Crea e Procon, o parque segue em funcionamento. Apesar disso, a empresa responsável por administrar o Acquaventura, a Gramado Parks, terá que apresentar documentos técnicos do equipamento e dos responsáveis.

"Foram solicitados documentos técnicos do equipamento e dos responsáveis. O parque tem cinco dias úteis para apresentar a documentação. O órgão reforça seu compromisso com a segurança dos consumidores, garantindo o direito à ampla defesa", comunicou o Procon.

Parque aquático se defende

Em nota divulgada no último domingo (4), a Gramado Parks afirmou que todas as atrações passaram por inúmeros testes técnicos antes da abertura do parque de Tamandaré.

"O Acquaventura informa que todas atrações do parque são devidamente certificadas e passaram por centenas de testes técnicos, inclusive pela própria equipe, obedecendo aos mais rígidos controles de qualidade internacionais. Ressaltamos ser indispensável que os visitantes observem as orientações de segurança, que já garantiram experiências maravilhosas a mais de 6000 visitantes desde a abertura do parque. Estamos prestamos todo o suporte necessário ao ocorrido e realizando investigações para entender as suas causas, evitando julgamentos prematuros", comunicou a empresa.

Em contato com o JC, a assessoria do Acquaventura informou que uma nova nota deve ser divulgada à imprensa ainda nesta terça-feira (6).

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Compartilhe