Servidores públicos do Recife decretam greve a partir desta quarta-feira (30)
De acordo com o Sindsepre, a Prefeitura do Recife apresentou uma proposta de reajuste salarial para os servidores de apenas 1%, que foi rejeitada

Os servidores públicos municipais do Recife realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (29), em frente a Prefeitura, reivindicando um maior reajuste salarial para os funcionários das 28 categorias que reclamam - o reajuste proposto foi de apenas 1%. Diante da dificuldade de diálogo com a PCR, os servidores deflagraram greve a partir das 00h, desta quarta feira (30), com alguns serviços sendo suspensos.
"A Prefeitura do Recife até agora não melhorou a proposta. Teríamos mais uma rodada de negociação nesta terça, mas a Prefeitura do Recife não tem nada para mostrar para os servidores, além de não reconhecer que essas categorias é que fazem a cidade do Recife crescer. Então, diante disso, estamos deflagrando greve a partir da meia-noite desta quarta (30). Vamos para as ruas, fechar os locais de trabalho e garantir a greve, que é legítima e já foi comunicada a todos de direito: Prefeitura do Recife e aos órgãos públicos", declarou o vereador Osmar Ricardo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Recife (Sindsepre).
De acordo com os servidores municipais, o sentimento é de injustiça, já que a Prefeitura do Recife garantiu recentemente um aumento salarial aos secretários municipais no início da nova gestão. "O que a gente quer é que se faça uma proposta respeitosa e digna para todas as categorias. A Prefeitura precisa dar um reajuste digno aos seus servidores", argumentou Osmar Ricardo.
"A Prefeitura do Recife não quer investir nos seus trabalhadores. Não quer cumprir o que é lei e respeitar a data base dos servidores municipais. Algumas dessas categorias têm o piso, como professores, profissionais da área de saúde, mas o que a PCR apresenta como proposta aos trabalhadores é um reajuste de apenas 1% a partir de janeiro e mais 0,5% a partir de julho. Isso é vergonhoso o que a Prefeitura vem fazendo com seus funcionários", disparou o vereador.