ÓBITO | Notícia

Sargento da Aeronáutica morre após parada cardíaca em circuito de corrida no Recife

Vítima foi identificada como Jadson Oliveira da Silva, de 41 anos, que participava do "Circuito das Estações Outono", na manhã deste domingo (27)

Por JC Publicado em 27/04/2025 às 21:01

Um sargento da Aeronáutica morreu após sofrer uma parada cardíaca durante a 19ª edição da corrida "Circuito das Estações Outono", que ocorreu no Centro do Recife, na manhã deste domingo (27).

A vítima foi identificada como Jadson Oliveira da Silva, de 41 anos, que chegou a ser levado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, mas não resistiu.

A empresa Norte MKT, responsável pela organização da corrida, declarou, em nota, que o corredor competia no percurso de 13 quilômetros, o maior do circuito. 

O trajeto tinha como ponto de largada o Marco Zero, no Bairro do Recife, e seguia pelo Cais José Estelita até o bairro do Pina, na Zona Sul, de onde os competidores iniciavam a volta.

Segundo a empresa, o corredor passou mal no oitavo quilômetro percorrido, perto da saída da Ponte Paulo Guerra, que liga o Pina ao Cabanga. Disse ainda que a equipe médica do evento "respondeu prontamente", mas que o atleta não resistiu. 

"Nossa solidariedade e condolências à família nesse momento difícil", declarou a empresa, que reforçou que o evento ofereceu estrutura com postos de hidratação, atendimento médico e segurança ao longo do percurso.

APURAÇÃO DO CASO

O óbito foi registrado na Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande. A Polícia Civil de Pernambuco declarou, em nota, que está investigando como "morte a esclarecer".

Compartilhe