INVESTIGAÇÃO |

Polícia identifica motorista que atropelou militantes do MST em protesto no Recife

Gideone Sidônio, de 67 anos, um dos feridos, continua internado em estado grave no Hospital da Restauração, onde passou por cirurgia

Por JC Publicado em 16/04/2025 às 14:00 | Atualizado em 16/04/2025 às 14:05

A Polícia Civil confirmou, nesta quarta-feira (16), que identificou o motorista responsável pelo atropelamento de dois militantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que participavam de um protesto no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. 

O nome e a idade do motorista não foram informados. Ele fugiu antes da chegada da polícia. O carro usado pelo condutor foi apreendido e passou por perícia no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro. 

Gideone Sidônio, de 67 anos, que foi atropelado na terça-feira (15), segue internado em estado grave, no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Segundo o MST, o militante teve traumatismo craniano e precisou ser entubado. Ele passou por cirurgia. 

Outro militante ferido, que não teve o nome divulgado, sofreu arranhões no braço e não precisou ser levado para o hospital. 

O motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas. De acordo com a Polícia Militar, "o deslocamento dos manifestantes estava sendo realizado de forma pacífica e acompanhado pelo efetivo policial".

Saiba como acessar o JC Premium

 

Compartilhe