carnaval | Notícia

Olinda abre central de perdidos e achados para o Carnaval 2025

A Central de 'Perdidos e Achados' de Olinda recebe documentos de todos os tipos, além de objetos diversos e terá horário ampliado durante a folia

Por Maria Letícia Menezes Publicado em 17/02/2025 às 9:27

Olinda possui um dos maiores - e mais culturais - carnavais do Brasil. Com mais de 1000 blocos de rua registrados e um público fiel de 4 milhões de pessoas, a folia na cidade começa antes mesmo da abertura da festa.

Além da alegria, em uma multidão de pessoas, algo muito comum é perder os pertncer, principalmente documentos e objetos menores. 

A Central de Perdidos e Achados, de responsabilidade da Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda irá ter horário especial a partir da próxima semana, na abertura do carnaval.

Segundo a prefeitura, a medida visa oferecer suporte contínuo ao longo de toda a festa, com o "objetivo de proporcionar mais segurança e comodidade aos foliões e turistas".

Horário da central de perdidos e achados de Olinda

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos finais de semana, das 8h às 22h.

A partir de 27 de fevereiro, com o início oficial do Carnaval, funcionará 24 horas por dia, e vai até a quarta-feira de cinzas, no dia 05 de março.

"Com o horário ampliado, queremos garantir que as pessoas que perderem ou encontrarem pertences possam recuperá-los com facilidade e segurança, durante todo o período da festa", explicou o representante da Secretaria de Segurança Cidadã.

Após o encerramento do Carnaval, o atendimento voltará ao horário regular.

A Central funciona na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 177, Lado B, no Varadouro.

Perdi um objeto, e agora?

Além de tentar buscá-lo diretamente na Central de Perdidos e Achados, deve ser registrado Boletim de Ocorrência Virtual pelo site da Secretaria de Defesa Social (SDS), sem a necessidade de deslocamento até uma delegacia.

Quem encontrar um objeto que não é seu também deve ir até a central para fazer a entrega.

Acompanhe as notícias do Jornal do Commercio


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Compartilhe