Chuva em Pernambuco: Paulista registra deslizamentos de barreiras, desabamento de casas e alagamentos
O município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, contabilizou 12 ocorrências relacionadas à chuva, de acordo com a Defesa Civil

Com o registro de 134,21 milímetros de chuva nas últimas 24h (até o início da noite desta quarta-feira, 5), o município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, contabilizou 12 ocorrências relacionadas à chuva, de acordo com a Defesa Civil. No município, deslizamento de barreira, queda de árvores, desabamento de casas e alagamentos ocorreram em distintos bairros.
A Defesa Civil contabiliza 20 famílias desalojadas. Dessas, cinco estão na Associação de Moradores do bairro da Mirueira, onde receberam assistência com colchões, kits de higiene pessoal, marmitas com comida e lençóis. Algumas famílias tiveram resistência para sair dos locais das ocorrências, e a Defesa Civil segue monitorando a situação para providenciar o suporte necessário. As famílias atingidas são dos bairros da Mirueira e Jardim Paulista.
AO VIVO: CHUVAS ATINGEM RUAS E AVENIDAS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE
ATENDIMENTO DE FAMÍLIAS EM RISCO
Para atender as famílias em situação de risco, foi montada uma força-tarefa entre algumas secretarias municipais. A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos disponibilizou o espaço do Centro de Convivência Conjunto Beira Mar, no Janga, como abrigo temporário e suporte para famílias em situação de vulnerabilidade, sobretudo, as afetadas pelas chuvas desta quarta-feira.
Além disso, a Secretaria de Saúde disponibilizou veículos para, junto com a Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, auxiliar no transporte das famílias até o abrigo temporário.
Para qualquer ocorrência, a população pode comunicar através dos números: (81) 99784-0270 (WhatsApp) e (81) 3371-7992, da Defesa Civil; (81) 99794-0330, da Central Integrada de Segurança (CIS); 193, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco; e (81) 8367-7450 (somente para WhatsApp).
OCORRÊNCIAS EM PAULISTA
Deslizamento de barreira:
Vila Torres Galvão;
Jardim Paulista Alto;
Jardim Paulista Baixo;
Maranguape I;
Mirueira;
Jaguarana;
Paratibe;
Chã da Mangabeira.
Queda de árvore
Nossa Senhora do Ó;
Chã da Mangabeira.
Alagamento:
Engenho Maranguape.
Desabamento de casas - em decorrência de deslizamento de barreira:
Mirueira (três);
Jaguarana (uma)
Desabamento de casas em decorrência de alagamento:
Engenho Maranguape (uma)
Pontos de alagamentos:
* Jardim Paulista Baixo
* Jardim Maranguape
* Maranguape I
* Conceição
* Janga