
O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) é finalista do 27º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo. Em 2023, a premiação, organizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), registrou mais de cem trabalhos inscritos nas modalidades profissional e estudante.
Ao todo, o SJCC está representado nas modalidades estudante e profissional, em seis categorias: criação gráfica; fotojornalismo; internet; texto, radiojornalismo e videojornalismo. Conheça os finalistas:
CRIAÇÃO GRÁFICA
Thiago Lucas – A arte traduz a tragédia
FOTOJORNALISMO
Bruno Campos – A Face do Recife
Guga Matos – Cidadania em chamas
INTERNET
Raphael Guerra – 20 anos Caso Serrambi
TEXTO
Katarina Moraes – Um dia nas palafitas do Recife
RADIOJORNALISMO
Cínthia Ferreira – Rastros de uma tragédia
VIDEOJORNALISMO
Cínthia Ferreira – Rastros de uma tragédia
CATEGORIA ESTUDANTE
INTERNET
Ana Carolina Guerra – Jogadeiras: futebol de Mulher
RADIOJORNALISMO
Ingrid Santos – O Impasse de um Recife
SELEÇÃO DOS TRABALHOS
Durante 30 dias, a Comissão Julgadora, formada por mais de 15 professores, mestres, doutores e profissionais de comunicação, avaliou cada trabalho inscrito. Foram 125 trabalhos inscritos nas modalidades profissional e estudante.
PREMIAÇÃO DO CRISTINA TAVARES
Na categoria profissional, os vencedores recebem uma premiação de R$ 3.000 em valor bruto, além de troféu e certificado. Os estudantes levam o certificado e um prêmio de R$ 800 em valor bruto. Os primeiros lugares serão divulgados durante uma cerimônia no próximo dia 15 de agosto, no auditório da Associação Médica de Pernambuco (Ampe), na Praça Oswaldo Cruz, às 20h.
O 27º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo teve o patrocínio da CEPE (Companhia Editora de Pernambuco) e o apoio da Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco, Alepe, Câmara do Recife, Prefeitura do Paulista e da Prefeitura de Igarassu