Tragédia

Sindicato vai entrar com ação contra Emlurb e empresa terceirizada após morte de funcionário que fazia serviço em bueiro

Funcionário de 62 anos morava no interior de Pernambuco e tinha apenas uma irmã, que vive em São Paulo, de acordo com Sindicato

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/07/2023 às 13:11 | Atualizado em 27/07/2023 às 13:11
Reprodução/TV Jornal
Funcionário morre atropelado enquanto fazia serviço de limpeza de bueiro no Recife - FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação (Stealmoaic) informou, na manhã desta quinta-feira (27), que entrará com ação contra a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e a empresa terceirizada que prestava serviço à Emlurb, após a morte do funcionário, de 62 anos.

A vítima foi atropelada enquanto realizava um serviço de limpeza e desobstrução de um bueiro na última quarta-feira (26).

"A empresa é responsável por fornecer os EPIs ao trabalhador. No local do acidente não havia sinalização alguma ou cone indicando que um trabalhador estava fazendo a limpeza do bueiro, conforme imagens de câmeras de segurança do local, além do trabalhador não portar proteção indicada, como máscara de proteção contra vapores (gazes) e roupa apropriada para realizar tal serviço. Já a Emlurb é responsável por fiscalizar as obras das empresas contratadas", afirmou o Sindicato.

De acordo com o Stealmoaic, o trabalhador morava no interior de Pernambuco e estava no Recife trabalhando para a empresa terceirizada. O sindicato comunicou que a vítima teria apenas uma irmã que mora em São Paulo, mas que já foi localizada.

Como aconteceu o acidente

Um funcionário terceirizado da da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) morreu após ser atropelado enquanto realizava um serviço em um bueiro. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (26).

O homem, de 62 anos, fazia um serviço na rua Rua do Pombal, no bairro de Santo Amaro, quando um carro passa por cima do bueiro onde o funcionário realizava o serviço de limpeza. Câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local do acidente registrou o momento do acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou que foi acionado por volta das 10h20, mas que o homem faleceu antes do atendimento.

Em nota, a Emlurb informou que se solidariza com a família do trabalhador vitimado pela colisão de um veículo enquanto executava serviço de limpeza e desobstrução de um bueiro.

O órgão comunicou ainda que lamenta o ocorrido e que a empresa terceirizada que presta o serviço foi acionada para oferecer a assistência necessária, e apoiar a família neste momento.

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias