Veja imagens de como ficaram diversas ruas do Recife após as chuvas que caíram neste sábado (28)
Diversos pontos da capital pernambucana ficaram alagados
Com as fortes chuvas que caem sobre o Recife e a Região Metropolitana, ruas da capital pernambucana ficaram alagadas e moradores precisaram sair às pressas levando o que podiam por medo que o nível da água suba.
Confira as imagens das ruas alagadas no Recife:
O governo de Pernambuco atualizou, no início da noite deste sábado (28), o balanço sobre a tragédia das fortes chuvas e a extensão dos estragos em várias partes do Estado.
- Cidades do Grande Recife decretam situação de emergência por causa das chuvas
- CHUVA: veja a situação das barragens em Pernambuco e se há risco de alguma estourar
- CHUVAS: Pernambuco terá reforço das Forças Armadas para socorrer vítimas
- Chuvas deixam parte da população sem energia e água no Grande Recife
Da última quarta-feira (25) até o meio-dia deste sábado (28), segundo o governo, foram registrados 34 óbitos no Estado: 29 neste sábado (28) e outros 5 no temporal da última quarta-feira (25). As mortes ocorreram no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe. Na ocorrência mais grave, no Jardim Monte Verde (área limítrofe entre Recife e Jaboatão dos Guararapes), 19 pessoas foram a óbito por causa de um deslizamento de barreira.
Confira mais imagens:
Alerta
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou um alerta, na noite desse sábado (28), informando que manteve o nível de risco no ''vermelho''.
- Ondas de Leste: entenda fenômeno que causa chuvas e mortes no Recife
- Parte do muro do Aeroporto do Recife desaba após as chuvas deste sábado (28)
- CHUVAS EM PERNAMBUCO: Paulo Câmara antecipa nomeação de 92 novos soldados do Corpo de Bombeiros e solicita apoio das Forças Armadas
- TRAGÉDIA: Chuva é previsível, maré é previsível e as mortes, infelizmente também. Prefeitos e governador são responsáveis
A previsão do tempo para a noite deste sábado indica continuidade das chuvas com intensidade forte até a madrugada na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul e Agreste.
"Para o domingo (29), deve ficar com intensidade moderada a forte, pois o sistema começará a reduzir ao longo do dia e se deslocar para Alagoas. Os modelos indicam maior probabilidade de chuvas para Mata Sul e Agreste Meridional", diz a Apac.