
A Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente realiza, na manhã desta quarta-feira (30), a operação "Fim de Festa", com o objetivo de identificar integrantes e desarticular uma quadrilha responsável por uma casa de prostituição que induzia adolescentes à prática. São cumpridos quatro mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Primeira Vara dos Crimes Contra Criança e Adolescente da Capital.
- Pandemia amplia silêncio sobre crimes sexuais contra crianças e adolescentes
- Polícia apreende adolescente por suspeita de matar namorada de 17 anos em Jaboatão dos Guararapes
- Irmãos adolescentes morrem afogados no Sertão de Pernambuco; polícia investiga o caso
- Corpo de adolescente de 14 anos é encontrado em açude em Pombos, Agreste de Pernambuco
- Adolescente morre afogado no Rio Capibaribe e corpo é recuperado por moradores na Zona Norte do Recife
- Mãe de adolescente assassinada em Jaboatão diz não acreditar que a jovem tenha sido vítima de latrocínio
A investigação foi iniciada em agosto de 2017. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a associação criminosa é suspeita de cometer os crimes de induzimento à prostituição de adolescente, favorecimento à prostituição, manutenção de casa de prostituição, rufianismo e armazenamento de imagens pornográficas de adolescentes.
A "Fim de Festa" é a 75ª Operação de Repressão Qualificada do ano, e está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Geraldo Silva da Costa, titular da Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente (DECCA), integrante do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
Na execução, trabalham 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). Os detalhes da referida operação serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
Comentários