
Morreu nesta terça-feira (8), aos 60 anos, o músico e compositor Edmilson do Pífano, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele estava no Centro da cidade quando passou mal e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas acabou morrendo de mal súbito após chegar no local. O seu corpo será sepultado no município de Lajedo, sua cidade natal, às 16h desta quarta-feira (9).
O artista, que era conhecido como "Mestre Edmilson do Pife", começou a tocar aos oito anos e tinha quase 50 anos de trajetória artísticas, mais de 25 discos e centenas de composições, entre elas "Soprando Canudinho". Edmilson do Pífano morava em Caruaru, onde confeccionava e consertava o instrumento, além de fazer shows.
O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC), Rubens Júnior, lamentou o falecimento do músico e compositor e relembrou a sua trajetória.
"Edmilson do Pífano foi um personagem da cultura popular nordestina. Ele é natural de Lajeado e se radicou em Caruaru. Aqui gravou centenas de músicas, tem vários CDs gravados. Ele era uma figura conhecida como mestre na arte do Pífano. Ele não só tocava muito bem, como fabricava e consertava o instrumento. É uma história que se vai e que cabe a nós mantê-la viva", falou.
FCTC
Por meio de nota, a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru lamentou a morte do artista. Confira abaixo na íntegra:
"A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC) lamenta profundamente o falecimento do músico e compositor Edmilson do Pífano. Natural de Lajedo, Mestre Edmilson do Pife começou a tocar aos oito anos e acumulava quase 50 anos de trajetória artísticas, mais de 25 discos e centenas de composições. Entre elas, Soprando no Canudinho, um dos maiores sucessos. Edmilson do Pífano morava em Caruaru, onde confeccionava e consertava o instrumento, além de fazer shows. Os nossos sinceros sentimentos para a família e amigos".
Comentários