
O que era para ser um simples teste de qualidade de uma mesa de som tornou-se um belo espetáculo regado à aplausos de admiração, no Centro do Recife. A jovem Jéssyca Paixão, de 25 anos, transformou a loja de instrumentos musicais Star Music em seu verdadeiro palco e, apenas com a ajuda de um microfone, fez a Rua da Concórdia parar, enquanto cantava, com tranquilidade, os versos do clássico "I will Always Love You", que tem como intérprete ninguém menos que Whitney Houston, considerada pela crítica musical como a melhor cantora de todos os tempos.
O episódio, marcado por aplausos, assovios e gritos de uma plateia encantada com o talento e a leveza de Jéssyca, foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais da artista, e, até o momento, já conta com mais de 25 mil reproduções no Instagram e 4,2 mil compartilhamentos no Facebook. A aclamação por parte dos internautas não é para menos, Jéssyca deu um show.
Confira o vídeo:
Em conversa com a reportagem do Jornal do Commercio, Jéssyca contou que, à princípio, estava apenas interessada em comprar um equipamento novo para utilizar em suas apresentações musicais. "Fui para Recife comprar minha mesa de som, porque eu trabalho com música ao vivo aqui em Porto de Galinhas (Litoral Sul de Pernambuco). Quando cheguei na loja e pedi a mesa de som, o vendedor perguntou se eu queria testar e eu topei", explicou.
A primeira música escolhida por Jéssyca para realizar o teste da ferramenta foi um outro clássico de Whitney Houston, 'I Have Nothing'. "Antes dessa gravação que bombou, eu já tinha cantado outra música da Whitney, aí eu gostei da mesa e disse que iria levar, então pra testar a minha mesa mesmo, que tinha vindo do estoque, eu falei: 'bora testar de novo', então ele botou outro playback e eu fui e cantei", revelou. "Dessa vez a rua parou, e eu percebi que as pessoas estavam olhando, quando comecei a ouvir os aplausos", disse em meio às risadas.
Nascida em Fortaleza, Jéssyca veio morar em Pernambuco, ainda muito cedo, aos seis anos, coincidentemente no mesmo período em que percebeu levar jeito pra música, mesmo sem nunca ter frequentado à uma aula de canto. "Comecei a cantar quando era criança mesmo, nunca fiz aula de canto, gostava de cantar as músicas da Ivete Sangalo porque eu achava a voz dela muito parecida com a minha, aí a partir desse momento, quando percebi que cantava, comecei a respirar música".
Aos 12 anos, a artista ganhou de seu pai o primeiro violão, e foi a partir do instrumento que iniciou suas primeiras composições. "Comecei a compor músicas, inicialmente canções gospeis. E, com 15 anos, eu comecei a trabalhar com música ao vivo nos barzinhos de Porto de Galinhas", lembra Jéssyca, que vive da música há dez anos.
Em seu repertório, a cantora afirma não deixar muitos estilos de lado. Apresenta desde clássicos da MPB, a hits de outras grandes cantoras internacionais, como Adele. "As músicas mais pedidas da noite são essas, nesses estilos, mas eu canto de tudo".
Apreciadora nata da música popular brasileira e grande fã das divas do pop internacional, Jéssyca garante que suas maiores referências musicais são aquelas artistas que possuem timbre de voz parecido com o seu. "Gosto muito de Alicia Keys, Beyoncé, Whitney Houston, e também de Marisa Monte, Elis Regina e Vanessa da Mata".
Questionada sobre seu maior sonho, a artista revela: "Ser reconhecida no mundo inteiro por causa da música". Para Jéssyca, que tem 'paixão' no sobrenome e música no coração, o lado bom da vida é estar em família, perto de quem ama e fazendo o que nasceu para fazer: cantar.
Confira um vídeo especial de Jéssyca Paixão cantando a música "Simples Desejo", gravado especialmente para os leitores do JC:
Comentários