
Na próxima segunda (29) e terça-feira (30), o Projeto Anjos, de assistência às mães de crianças com microcefalia que se encontram em situação de vulnerabilidade, irá fazer a doação de 200 cestas básicas; máscaras doadas pela estilista carioca, Bianca Gibbon; álcool gel fornecido pela empresa pernambucana Starlux; além de biscoitos doados pela indústria Vitarella. A distribuição será feita das 14 às 17h, no Campus II da Faculdade de Olinda (Focca), localizado na avenida Chico Science, nos Bultrins.
>> Pesquisadora da zika congênita, Celina Turchi é homenageada pela Turma da Mônica
A ação integra a campanha iniciada nos últimos meses levando em consideração a preocupação com a situação dessas famílias que se agravaram ainda mais durante a pandemia. O Projeto Anjos nasceu há quatro anos, fruto de uma parceria entre a empresária Jacyra Salsa e Ana Silvia Moutinho, diretora administrativa da Faculdade de Olinda (Focca). A iniciativa não é uma organização não governamental e por isso não recebe recursos externos, apenas realiza campanhas e mobiliza a sociedade em prol de uma causa maior que é a solidariedade e o amor ao próximo.
- Estudo identifica proteínas que poderiam favorecer a infecção da placenta pelo novo coronavírus
- Além de Caruaru e Bezerros, outras cidades do Agreste poderão ter quarentena rígida
- Operação Quarentena mobiliza 368 policiais e bombeiros por dia em Caruaru e Bezerros
- Pernambuco confirma mais 668 casos de coronavírus e 122 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas
A Focca atua há mais de 20 anos com projetos sociais. É parceira do Projeto Anjos nas ações, cedendo os espaços e cuidando de toda organização e logística. Ana Silvia Moutinho afirma que é um prazer "integrar projetos como esse". "É uma proposta que está alinhada com a nossa missão de cidadania e solidariedade para com o próximo”.
Comentários