Voz do Leitor | Notícia

Voz do Leitor, 04/04: Enorme cratera em Paulista

A denúncia do leitor da coluna ocorre na Rua Manoel de Araújo, no bairro de Pau Amarelo, que cobra da Prefeitura o conserto da via pública

Por JC Publicado em 04/04/2026 às 5:07

Clique aqui e escute a matéria

Enorme cratera em Paulista

Os moradores da Rua Manoel de Araújo, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, reclama que o buraco na via parece um pague e pesque. O pior é que tem várias casas e apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal, e que não obriga essas construtoras ou Prefeitura a asfaltar as vias. Mas quando vamos para Igarassu, as ruas e as avenidas são asfaltadas pela construtora que compra um loteamento para construir casas e apartamentos. Já em em Paulista não tem fiscalização e deixam essa cratera desse jeito.

Henrique Lotto, por e-mail

HENRIQUE LOTTO / VOZ DO LEITOR
Enorme cratera no município do Paulista - HENRIQUE LOTTO / VOZ DO LEITOR
 

Sentido da Páscoa

A Páscoa está chegando e, desta vez, chega no momento propício, pois o mundo está precisando de renovação, renascimento e libertação... Tudo o que ela significa. O mundo está por demais conturbado, com várias guerras surgindo a cada dia, com o ser humano perdendo a sua essência, e a violência e o ódio tentando calar a voz da paz, da harmonia e da tolerância. Então, precisamos, todos, refletir sobre o sentido da Páscoa e procurar o caminho da renovação deste nosso mundo, o caminho da união e do perdão, da capacidade que ainda temos de sermos generosos e da conscientização de que precisamos mudar.

Carlos Amorim, por e-mail

Alagamentos em Olinda

O problema das enchentes de Olinda parece insolúvel. Há 25 anos, quando eu ainda era menino, as ruas da cidade já se transformavam em rios. O Canal do Fragoso, por exemplo, não serve para nada em dias de chuva, pois não escoa o alto volume de água. Sem falar que as obras ainda não foram concluídas há mais de dez anos. É triste, mas a realidade é que Olinda está literalmente entregue às baratas, pois nem o lixo a prefeita está pagando para recolher das ruas.

Tarcísio Ataíde, via redes sociais

TI Camaragibe

Alô, Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano. No Terminal Integrado de Camaragibe é um absurdo a demora dos ônibus. A Linha Tiúma/Camaragibe, a partir das 16h, é uma eternidade para sair os ônibus do terminal. Isso ocasiona filas enormes, a população não respeita a ordem, invade fila, pula catraca, tudo isso por causa da demora. Antes, os ônibus chegavam e saiam rapidamente, pois o fluxo de veículos era maior. Hoje chegam e ficam lá parados por mais de 20 minutos. Peço que revejam essa situação, pois quem sofre com essa desorganização é a população.

João Plínio, via redes sociais 

Falta de conscientização do recifense

Não demorou muito para começar a surgir as primeiras notícias de patinetes vandalizados no Recife. Essa iniciativa só daria certo se a população do Recife tivesse o mínimo de educação. Não é 100% da população, mas, em grande maioria, o recifense é mal-educado e não cuida do que é lhe proporcionado. É triste, mas é verdade. Não sou recifense, mas moro na cidade há sete anos, e ainda não me acostumei com certos comportamentos das pessoas, principalmente no trânsito. E, infelizmente, os governantes não investem em campanhas educativas e em fiscalização efetiva para coibir certas atitudes. Torço para que, um dia, esse cenário mude.

Taciana Soares, via redes sociais

Compartilhe

Tags