DOENÇAS | Notícia

Voz do Leitor, 04/05: Terreno baldio coloca em risco a saúde da população

A denúncia da leitora da coluna é na Estrada do Encanamento, entre os números 770 e 742, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife

Por JC Publicado em 04/05/2025 às 5:08

Terreno baldio coloca em risco a saúde da população

Um terreno baldio localizado na Estrada do Encanamento, entre os números 770 e 742, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, está causando pânico entre os moradores da redondeza por conta do vandalismo, águas paradas e muita sujeira com o risco dos vizinhos contraírem dengue e chikungunya. Vândalos pulam o muro pra roubar e praticar atos libidinosos, além da ocupação cada dia maior de ratos, escorpiões e toda sorte de animais peçonhentos. Como se não bastasse tudo isso, por vezes ateiam fogo no local, piorando ainda mais a situação. Peço a Emlurb/Prefeitura do Recife para intimarem o proprietário a fazer limpezas periódicas.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Terreno baldio coloca em risco a saúde da população - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Assaltos no trânsito do Recife

Pernambuco está entregue a violência. A criminalidade já tomou conta de todo estado. Diante do caótico trânsito do Recife, agora, a nova onda dos bandidos é assaltar os motoristas presos nos inúmeros engarrafamentos na cidade. Nesta semana, a mídia divulgou a ação desses criminosos agindo na rua de acesso à Ponte Paulo Guerra, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Será que teremos de começar a blindar os veículos? Evitar sair do trabalho no horário de pico para não ficar exposto no trânsito parado? É revoltante viver num estado dominado pela bandidagem e ver que os políticos nada fazem para combater o crime.

George Barros, via redes sociais

Descrença da população

A população está cada vez mais descrente na polícia e na justiça desse País. No caso que o funcionário da CBTU agrediu de maneira covarde uma mulher, mãe de uma criança com síndrome de Down, numa estação de metrô, a polícia registrou apenas um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra o agressor. Mesmo ele tendo batido no rosto da vítima, ameaçando-a fingindo estar armado, e tudo isso na frente de uma criança menor de idade e especial, a polícia entendeu que se tratou de uma infração de menor potencial ofensivo. É um absurdo. Tudo foi gravado. Esse funcionário tem de ser exonerado e responder pelo crime cometido, e não solto sem punição.

Bruna Cristina, via redes sociais

Ataques de cachorros da raça pitbull

Estou extremamente assustada com o aumento de casos de ataques de cachorros da raça pitbull, tanto aqui em Pernambuco, como no Brasil. Sou defensora dos animais, inclusive tenho um cachorro (yorkshire) e já tive gato, mas é inadmissível que um animal do porte do pitbull circule nas ruas e parques sem os devidos objetos de contensão - coleira enforcador e focinheira. É preciso urgentemente ter alguma fiscalização municipal/estadual e aplicação de multas para os tutores, ou, até mesmo, o recolhimento dos animais que estiverem colocando a população em risco.

Carolina Reis, por e-mail 

Extravasamento de esgoto no Cordeiro

Alô, Compesa. É lamentável que além de pagarmos taxa de esgoto, a empresa que presta serviço a Compesa - BRK - não quer fazer o serviço de desobstrução do esgoto aqui no Habitacional do Cordeiro, entre os blocos 15 e 17. Procuramos a Secretaria de Saneamento da Prefeitura do Recife, que também informou que não realiza mais esse serviço, mas sim a Compesa. Já temos vários protocolos na Companhia: 20251041982041-20251042985987-20251041985999. Será que vamos passar o Dia das Mães com essa situação insalubre?

Everaldo Queiroz, por e-mail

EVERALDO QUEIROZ / VOZ DO LEITOR
Extravasamento de esgoto no Cordeiro - EVERALDO QUEIROZ / VOZ DO LEITOR

Jorge Jesus na seleção

Como brasileiro, estou me sentindo humilhado com o futebol praticado pela seleção e pela busca desesperada do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, por um treinador que não queria assumir a seleção. É preciso esquecer Carlo Ancelotti de uma vez por todas e ir atrás de Jorge Jesus, pois o português sempre sonhou em comandar a seleção brasileira. Com ele à frente, acredito que temos mais chances de buscar o hexa da Copa do Mundo.

Rinaldo Luiz, via redes sociais

Compartilhe