ENGARRAFAMENTO | Notícia

Voz do Leitor, 29/04: Congestionamento diário em Afogados

A denúncia do leitor da coluna é na Ponte Motocolombó, em direção a Avenida Sul, que pede uma solução da CTTU para desafogar o trânsito no local

Por JC Publicado em 29/04/2025 às 5:06

Congestionamento diário em Afogados

Todos os dias enfrentamos um grande engarrafamento na Ponte Motocolombó, em direção a Avenida Sul, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Um verdadeiro gargalo de veículos e ônibus, que já começa na Imbiribeira, com sentido ao centro do Recife, para a Avenida Agamenon Magalhães e para os bairros do Pina e de Boa Viagem. Se a Prefeitura do Recife/ CTTU liberasse a pista do lado direito da Avenida Sul aliviaria bastante para quem fossem para o bairro de São José e a Zona Sul do Recife.

Augusto César, por e-mail

Som alto em Boa Viagem

Mais uma vez os moradores do Segundo Jardim de Boa Viagem foram desrespeitados no seu direito ao descanso. No último domingo (27), um grupo se reuniu antes das 8h da manhã com som alto e gritaria . Esta é uma área essencialmente residencial. Como a Prefeitura do Recife autoriza uma anarquia dessas?

Telma Hevile, por e-mail

Prefeitura do Recife não fiscaliza Lei do Silêncio

Gostaria de saber da Prefeitura do Recife, da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (Semas), da Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon) e da Polícia Militar de Pernambuco, se a Lei Estadual nº 12.789/2005, popularmente conhecida como Lei do Silêncio, está em vigor no estado e na capital? Pois, constantemente, tal lei é desrespeitada aqui no bairro do Monteiro, na Zona Norte. Moradores do Edifício Duílio Cabral da Costa, localizado na Rua Jorge de Albuquerque, nº 31, insistem em promover festas que tiram o sossego de todos na redondeza, contratando bandas que se apresentam dentro do prédio, mas ao ar livre, com músicas e instrumentos musicais nas alturas, muito acima dos decibéis permitidos. Não realizam tais eventos dentro do salão de festas (que deveria ter isolamento acústico) e, com isso, perturbam os vizinhos com suas músicas ensurdecedoras e de mal gosto. Em dezembro de 2024, por exemplo, a Polícia Militar foi acionada para acabar com a algazarra, pois a festa tinha ultrapassado, inclusive, das 23h. Entretanto, foi uma solução paliativa, pois todo mês os moradores do referido prédio promovem festas deste porte - como ocorreu no último sábado (26), quando duas bandas se apresentaram das 17h às 22h30. Peço que as autoridades competentes tomem uma providência e notifiquem o síndico do prédio, já que o diálogo já foi tentado e ignorado pelos infratores da Lei do Silêncio. É preciso ter cidadania e respeito às leis.

Sérgio Albuquerque, por e-mail 

Obra em Jaboatão paralisada

É interessante a forma como essa gestão de Jaboatão dos Guararapes tratam os seus munícipes. Iniciaram as obras de construção do calçadão entre as praias de Candeias e Barra de Jangada, além da revitalização do calçadão de Piedade. Durante a campanha política, as obras estavam a todo vapor; porém, após a eleição, simplesmente as obras pararam e o que tinha sido feito, mas não concluído, já está sendo desmanchado. Curiosamente, até a placa informando o começo, o valor e o final das obras foi retirada. Falta de compromisso e respeito do prefeito Mano Medeiros com a população de Jaboatão.

Manoel José, por e-mail

Insistência do presidente do Sport 

Acompanho futebol ativamente desde o final da década de 1980, ou seja, lá se vão quase 40 anos. E, nesse período, não me recordo de um dirigente tão incompetente e teimoso quanto o atual presidente do Sport, Yuri Romão. Ninguém dentro do clube e nem a torcida acredita no trabalho do técnico português Pepa, que não faz o time render desde o ano passado. Lembrando que no ano passado, o Sport subiu para a Série A graças a incompetência dos adversários, pois o time chegou na última rodada fora do G-4 e torcendo por um tropeço dos rivais, o que aconteceu. Se o presidente rubro-negro continuar com a teimosia de manter o português, o rebaixamento será inevitável.

Lucas Holanda, por e-mail

Resposta da Neoenergia

Em atenção ao leitor Cláudio de Melo, que informou sobre poste inclinado no bairro do Fragoso, em Olinda, a Neoenergia Pernambuco informa que enviará uma equipe ao local nesta terça-feira (29) para analisar a estrutura e tomar as medidas cabíveis.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe