Voz do Leitor, 25/04: Veículos com tração animal prejudicam trânsito do Recife
Denúncia do leitor da coluna ocorreu na Avenida Dezessete de Agosto, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte da capital, que cobra ação da Prefeitura

Veículos com tração animal prejudicam trânsito do Recife
O Recife virou uma cidade da Índia. Uma terra sem lei e que cada um faz o que bem entender nas ruas. Infelizmente, cenas como essa da imagem, de pessoas utilizando veículos de tração animal, estão cada vez mais comuns na capital. Já vi vários leitores relatando o fato aqui nessa conceituada coluna, mas nem a CTTU e muito menos a Prefeitura do Recife se manifestaram. Como sempre, fecham os olhos para os problemas da cidade e não dão satisfação para a população. No caso que flagrei, nesta quinta-feira (24), esses dois carroceiros estavam travando o já tumultuado trânsito da Avenida Dezessete de Agosto, no bairro de Casa Forte, na altura da Praça Rádio Jornal do Comércio. Um deles, inclusive, carregando uma máquina de lavar roupa. Muito absurdo.
Luiz Silva, por e-mail
Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano
Que o transporte público de Pernambuco é ruim, isso ninguém duvida. Agora, ter desvio de itinerário como ocorre no trecho Teixeira, Rua Mostarda, Conjunto Residencial dos Guararapes, é demais. Esse trecho é obrigação da Linha 241, Curado I, no sentido subúrbio. Os dois motoristas dos dois ônibus que fazem esse percurso, às vezes fazem, e muitas vezes não. Acho que fazem quando o motorista está de bom humor. Já reclamei ao Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano várias vezes e nunca houve uma solução. Portanto, gostaria que o Grande Consórcio venha a público dizer se é assim mesmo, se não pode tomar uma providência.
Carlos Nóbrega, por e-mail
Câmeras de segurança sem utilidade
Quando eu era adolescente, gostava de assistir filmes de terror. Hoje, eu assisto cenas aterrorizantes reais nos programas policiais da TV. E essas câmeras de monitoramento só servem para deixar os bandidos famosos, pois são presos e logo depois soltos. Lamentável essa insegurança de Pernambuco.
Cláudio de Melo, por e-mail
Oscilação de energia
Em pleno feriado de Tiradentes, na segunda-feira (21), a energia ficou oscilando muito. Mais uma demonstração da qualidade duvidosa do serviço oferecido pela Neoenergia. Do início de março até agora, essa é a quarta ou quinta vez que isso acontece nas imediações da Rua Virgínia Heráclio, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife.
Emmanuel Ferraz, por e-mail
Psicólogo nas escolas públicas
É inadmissível que escolas públicas que utilizam nossos impostos para se manterem não possuam um psicólogo em cada unidade durante o horário de funcionamento. Temos ciência de diversos alunos que se cortam, que atentam contra si e contra outros. E, com isso, quem tem que dar apoio são profissionais que não têm competência e nem conhecimento em psicologia. Garanto que um psicólogo ou dois por escola sai mais barato do que os gastos com combustível da governadora, prefeitos e de seus secretários.
Rômulo Alves, por e-mail
Pressão no Sport
A paciência com o técnico Pepa já acabou. A direção do Sport não pode mais esperar: se não vencer o Fortaleza, no próximo sábado (26), na Ilha do Retiro, tem de demitir o português. O Sport é o único time que ainda não venceu no Brasileirão... E, se não conseguir os três pontos, pode ficar bem para atrás na tabela de classificação (já está na lanterna) e tornar a saída da zona do rebaixamento ainda mais difícil. Já passou da hora de reagir.
Lucas Holanda, por e-mail