Voz do Leitor, 10/04: Barreira ameaça desabar em Jaboatão dos Guararapes
Denúncia do leitor da coluna é na Rua Sargento Quintas Porto, no bairro de Jardim Jordão. Além do perigo de desabamento, o local está repleto de mato

Barreira ameaça desabar em Jaboatão dos Guararapes
Infelizmente, os moradores da Rua Sargento Quintas Porto, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, terão de conviver por mais quatro anos com uma tragédia iminente. A parte final do logradouro mais parece um trecho da selva amazônica, causando medo e terror aos moradores que tornam-se reféns da bandidagem que tem o local perfeito para praticar a criminalidade. Além disso, uma barreira há anos ameaça desabar, colocando em risco a vida de dezenas de contribuintes inocentes que pagam IPTU e veem todo ano o dinheiro servir para shows e propagandas. Até quando isso? Atenção, prefeito Luiz Medeiros, vamos salvar as vidas que pagam um imposto caríssimo.
Fábio Júnior, por e-mail
Banheiros públicos
É impressionante o desinteresse da Prefeitura do Recife, ou melhor, do prefeito João Campos, de cuidar do povo recifense. Fazem novos parques públicos, mas novos banheiros não fazem. Temos que usar velha maneira por traz das árvores para urinarmos. Uma falta de respeito com a população.
Alberto Belisário, por e-mail
Propaganda fora de época
Governadora Raquel Lyra, pare de gastar dinheiro público em propagandas, pois ainda não estamos no ano eleitoral. Os valores dos nossos impostos daria para reformar várias escolas, estradas e postos de saúde. Mas a senhora insiste, diariamente, na propaganda que o Estado de Pernambuco cresceu. Cresceu foi a insegurança e a criminalidade no Estado.
Wellington Monteiro, por e-mail
Violência desenfreada
Parabéns, Raquel Lyra. O seu governo termina ano que vem e a polícia do Estado continua com as viaturas paradas nas calçadas e com o ar-condicionado ligado. Não temos uma Polícia Militar ativa no combate ao crime, mas sim equipes passivas e reféns da criminalidade. Votei na senhora pois acreditei nas propostas apresentadas para a segurança pública, baseadas em sua experiência como delegada federal. Mas pelo visto me enganei. Não é possível piorar essa situação.
Rubens Lacerda, via redes sociais
Mesada da CBF
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, aumentou o salário mensal pago aos presidentes das federações estaduais de R$ 50 mil para R$ 215 mil, incluindo até um 16º salário. Por esta razão, e não por excelência na gestão, tenha recebido o apoio unânime na sua reeleição. Enquanto isso, o nosso futebol vai de mal a pior.
Sylvio Belém, por e-mail
Sport no prejuízo
Seria justíssimo que Comissão de Arbitragem da CBF tivesse poderes para devolver aos times prejudicados os pontos perdidos devido aos erros de arbitragem, a exemplo do que aconteceu com o Sport, contra o Sport, com a marcação de um pênalti inexistente. Afinal de contas, nenhuma punição aos árbitros da partida ressarce prejuízo clube.
João Guilherme, por e-mail