Voz do Leitor, 02/04: Obra inacabada no bairro da Várzea
Denúncia do leitor é nas Ruas Jornalista Murilo Marroquim e Professor Nestor Bezerra, na Zona Oeste. Ele cobra solução da Prefeitura do Recife

Obra inacabada no bairro da Várzea
A Prefeitura do Recife iniciou os serviços de terraplanagem e drenagem nas Ruas Jornalista Murilo Marroquim e Professor Nestor Bezerra, no bairro da Várzea, na Zona Oeste da capital, para posteriormente realizar o calçamento. No entanto, a obra está abandonada há mais de seis meses, impedindo a circulação de veículos de moradores e empresas da região. O que houve com a obra, prefeito João Campos? Esqueceu dos seus eleitores da Zona Oeste, ou só se preocupa com os moradores da Zona Norte e Sul da cidade?
Valdir Pedro, por e-mail
Insegurança em Bairro Novo, Olinda
No Bairro Novo, em Olinda, todo dia ficamos sabendo de uma invasão de casa. Os 'noiados' pulam, roubam o que conseguem e fogem. Na segunda-feira (31), por volta das 19h50, invadiram um imóvel onde funciona um escritório de advocacia, por trás do Banco Bradesco. Sabe quantas vezes ligamos pedindo apoio de uma viatura? Várias vezes. Sabe quantas viaturas já apareceram via ligação no 190? Nenhuma. Essa é a segurança pública de Pernambuco, inexistente.
Priscila Moura, via redes sociais
Inoperância da ouvidoria da Prefeitura do Recife
Enviar uma demanda à ouvidoria pública deveria ser sinônimo de diálogo e solução. No entanto, a realidade é outra: protocolos ignorados, prazos descumpridos. Há 11 dias, cobrei uma manifestação registrada na Ouvidoria-Geral do Recife (Protocolo nº 20257553), referente a um problema crítico de trânsito. O prazo de 10 dias úteis para resposta, previsto por eles mesmos, virou letra morta. O pior não é apenas a falta de respostas, mas a ilusão de que esses canais funcionam. Pagamos por uma estrutura que, na prática, vira burocracia vazia. Se nem a ouvidoria — que deveria ser o último elo de garantia — cumpre seu papel, onde o cidadão pode recorrer? É inadmissível que serviços essenciais, financiados por nossos impostos, tratem o contribuinte como um incômodo. Exigimos transparência, eficiência e, acima de tudo, respeito.
Carlos Couceiro, por e-mail
Violência em Pernambuco
A violência segue rolando solta no Estado de Pernambuco e, enquanto isso, a governadora Raquel Lyra está apenas preocupada com articulação política. Já mudou de partido e está de olho na sua reeleição no próximo ano, se preocupando apenas com seus interesses pessoais. Pernambuco segue em estado de abandono.
Artur Neves, via redes sociais
Extravasamento de esgoto
No calçadão da praia de Boa Viagem, em frente ao banheiro n° 08, há um extravasamento de esgoto que tem tornado o local degradante e insalubre, além de ser um péssimo cartão de visitas para turistas. Peço à Compesa que faça a desobstrução desse esgoto com urgência.
Izabel Wanderley, por e-mail
Seleção brasileira
Nestas últimas duas décadas, mesmo com a evolução técnica de outras seleções, não fomos capazes de formar um grupo vitorioso e que vibre defendendo as nossas cores. E, com o tempo se encurtando para o início da Copa de
2026, se um novo técnico vier e não tiver a coragem (que Dorival não teve) de aproveitar novos valores que estão surgindo, e recorrer a esses mesmos até aqui convocados, não vejo mágica para superação, conquistas, e convincentes apresentações.
Paulo Panossian, por e-mail