PERIGO | Notícia

Voz do Leitor, 28/03: Risco constante em cruzamento sem sinalização de trânsito em Candeias

A denúncia do leitor da coluna é no cruzamento da Avenida Ulisses Montarroyos com a Rua Francisco Pessoa, no município de Jaboatão dos Guararapes

Por JC Publicado em 28/03/2025 às 5:04

Risco constante em cruzamento sem sinalização de trânsito em Candeias

Por um milagre, no último dia 19 de março, não houve a perda de vidas humanas após um acidente de trânsito no abandonado bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Por mais apelos e reclamações que eu faça na ouvidoria do município, a gestão continua surda e muda à necessidade do povo. O fato aconteceu no cruzamento da Avenida Ulisses Montarroyos com a Rua Francisco Pessoa (Rua da Árvore), onde não há sinalização horizontal e vertical, tornando um local de recorrentes colisões e abalroamentos. Fica mais uma vez o registro para que o prefeito Luiz Medeiros dê a correta destinação dos recursos oriundos das multas de trânsito, que por previsão legal no CTB, devem obrigatoriamente ser aplicados em educação e sinalização. Caso não sejam suficientes estes recursos, utilize-se então uma quantia dos quase R$ 3 bilhões do orçamento deste ano para a segurança viária e deixem alguns "artistas" de fora dos palcos das festas vultosas.

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
Risco constante em cruzamento sem sinalização de trânsito em Candeias - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR

Saúde pública deficitária em Camaragibe

O Hospital Municipal Dr. Aristeu Chaves, em Camaragibe, e a UPA de São Lourenço da Mata estão com o atendimento restrito, deixando a população totalmente descoberta. Minha mãe procurou o hospital por estar com a pressão alta, mas chegando lá foi informada que nem lá e nem na UPA de São Lourenço estavam realizando esse tipo de atendimento, indicando-a que se deslocar para a UPA da Caxangá. Um absurdo. Mais uma vez se trocou seis por meia dúzia na gestão da Prefeitura de Camaragibe; pois, na passada, tínhamos uma prefeita médica, mas que nunca olhou pela saúde pública do município. Faltavam remédios nos postos de saúde e o Hospital Municipal sempre estava restrito, o mesmo que está acontecendo nessa nova gestão.

Ana Cibelly, por e-mail

Desperdícios de alimentos

O que tem de desperdício de alimentos neste País é, no mínimo, contraditório; diante da quantidade de pessoas que vivem subalimentadas. Mas essa contradição é algo peculiar ao nosso Brasil. O descalabro se inicia no campo e migra até a mesa. Segundo pesquisa, em alguns casos, esse desperdício chega a alcançar percentuais impressionantes, na ordem de 25% ou mais. Pois bem, nossas indústrias poderiam colaborar bastante na mitigação dessa perda de alimentos, colocando à disposição da população porções menores, voltadas para pessoas que, ou vivem sós, ou apenas como casal. Na atual realidade não há opção, a título de exemplo: ou se leva um litro de leite, ou 250g de requeijão; e em muitos casos boa tarde se estraga ou perde sua validade. O Brasil poderia copiar o exemplo de países bem mais ricos e evoluídos, onde se pode encontrar à venda porções individualizadas.

Carlos Alberto, por e-mail

Reforma da Rua do Lazer não saiu do papel

Muitos comerciantes alugaram pontos comerciais em torno da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) devido a informação de que haveria uma reforma - por parte da Prefeitura do Recife - na Rua do Lazer. E que essa obra tinha início previsto para dezembro de 2024, mas até agora nada. Nós, comerciantes, estamos verdadeiramente nos sentindo lesados e abandonados, sem retorno algum dos órgãos competentes. Queremos fazer melhorias em nossos estabelecimentos, mas temos medo de fazer investimentos e jogar dinheiro fora, caso haja a prometida reforma da Rua do Lazer. Precisamos de uma resposta, prefeito João Campos.

Gabriela Cavalcanti, via redes sociais 

Treinador estrangeiro na seleção

A expectativa de toda a nação brasileira é que o técnico Dorival Júnior deixe o comando da seleção. Ninguém aguenta mais treinadores apáticos, sem personalidade e, principalmente, sem o respeito desses atletas estrelares que vêm da Europa, mas que quando vestem a camisa canarinha tremem na base e parecem mais uns pernas-de-pau. A CBF tem de ter a coragem de inovar e trazer um treinador estrangeiro. Não pode mais apostar em nomes nacionais, pois está mais que provado que não são capazes: Dunga, Tite, Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior fracassaram. Temos a pior safra de treinadores da história. Que venha Carlo Ancelotti ou Jorge Jesus... Pra mim, os dois nomes mais capacitados para comandar a seleção brasileira.

Lucas Holanda, por e-mail

Rua caótica nos Torrões

O descaso do poder público na Rua Doutor Flávio Ferreira da Silva Marojo, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, é enorme. A via é margeada por invasões indevidas debaixo da linha de transmissão da Chesf, onde também funcionam oficinas, galpões e ferros velhos... Tudo no meio da via, ficando só uma faixa para a passagem dos veículos, um verdadeiro caos. Para piorar, na alça após o Hospital da Mulher tem uma enorme cratera causando enormes engarrafamentos.

Fausto Jader, por e-mail

FAUSTO JADER / VOZ DO LEITOR
Rua caótica nos Torrões - FAUSTO JADER / VOZ DO LEITOR

Compartilhe