RECOLHIMENTO

Reboque de bicicletas abandonado na Praça Souto Filho

O equipamento já está com os pneus murchos e foi esquecido no local há meses

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/09/2023 às 5:07
Notícia
X

Terra sem lei

Pernambuco virou uma terra sem lei. Não temos governo para cuidar da população. Todo dia é uma notícia de crimes bárbaros. Desta vez, o caso foi em Camaragibe, com uma família sendo assassinada porque um deles, criminoso, matou dois policiais. Homens encapuzados foram na casa da família e ceifou a vida de todos. Que mundo é esse que estamos vivendo? As pessoas estão fazendo justiça com as próprias mãos. Não existe lei nesse Estado? Até quando vamos seguir tendo medo dos bandidos e dos policiais que estão nas ruas, governadora Raquel Lyra? Cuide do povo que lhe elegeu.

Mariana Dantas, por e-mail

Reboque de bicicletas abandonado na Praça Souto Filho

Esse reboque de bicicletas está abandonado há muitos meses na Rua Hoel Sette, ao lado da Praça Souto Filho, conhecida como praça dos cachorros, no bairro da Jaqueira. Os pneus do citado reboque já afundaram no asfalto. Peço ao Detran, a CTTU ou a Emlurb que façam uma vistoria e efetuem o seu recolhimento.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Reboque de bicicletas abandonado na Praça Souto Filho - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Criminalidade sem fim

Sou gaúcha e moro no Recife há cinco anos, mas ainda não me acostumei com a insegurança da cidade. Vou para o trabalho com medo, volto com medo, principalmente com o crescente aumento de roubos de carros, com os assaltantes abordando motoristas na chegada de seus prédios. Confesso que fico meio que em pânico quando me aproximo de casa, pois minha rua é bastante arborizada e escura, além de raramente ver viaturas policiais passando por aqui na Madalena. O governo precisa agir com rigor e fazer uma campanha efetiva de combate a criminalidade, pois, do contrário, a bandidagem agirá cada vez mais.

Maria Eduarda, por e-mail

Feira Nordestina do Livro

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, que sempre foi dedicada, entre outras pautas, à fiscalização dos trabalhos e das finanças públicas, precisa averiguar o alto valor destinado à realização da Feira Nordestina do Livro (Fenealivro) de R$ 52,5 milhões, valor 40 vezes maior do que aquele empregado em outras edições. Por que não utilizar esse alto valor para agilizar as obras da PE-15, que causam grandes transtornos ao trânsito de veículos.

Cláudio de Melo, por e-mail

Nada de reajuste

A nossa governadora segue a mesma política de seu antecessor de desvalorização dos servidores públicos. Estamos em meados de setembro e ela sequer falou em reajuste salarial de 2023. A excelentíssima, logo que assumiu o poder, já aprovou um aumento para ela e para as chefias do seu governo, mas nada para os servidores.

Marco Dowsley, por e-mail

Caixa coletora de águas pluviais quebrada

Após inúmeros apelos e reclamações na ouvidoria do município do Jaboatão dos Guararapes, tenho a leve impressão que o prefeito Luiz Medeiros não mora na Rua Cel. Kléber de Andrade, no bairro de Candeias. No início do logradouro, na esquina com a Av. Castelo Branco, essa é apenas uma das tantas caixas coletoras de águas pluviais que está quebrada, assoreada e subdimensionada. Este desprezo pelo sistema de drenagem é o responsável pelos alagamentos crônicos da via, que nos impedem de ir ao trabalho, a escola e até mesmo pagar o IPTU que chega todo ano com aumento.

Fábio Júnior, por e-mail 

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
Caixa coletora de águas pluviais quebrada - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR

Resposta da Compesa

Em atendimento à leitora Izabel Wanderley, a Compesa informa que uma equipe esteve, hoje (15), na Rua Neto Mendonça,44, bairro do Rosarinho, Recife, e solucionou a questão por ela relatada. O hidrômetro (medidor de água) foi substituindo e sanado o vazamento. A Compesa informa, ainda, que não havia solicitação para esse serviço registrada nos canais de atendimento e ressalta a importância da notificação das ocorrências para agilidade no atendimento. No caso de furto de hidrômetro, o cliente, além de avisar à empresa, precisa registrar o Boletim de Ocorrência sobre o furto do equipamento.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor