Descaso de resort em Serrambi
Estabelecimento tem jogado entulhos na rua, aumentando a proliferação de pragas como rato, insetos da dengue, baratas e dificultando a passagem de veículos

FUNDEF
A primeira parcela do Fundef foi paga aos professores no ano passado sem nenhuma dificuldade no mesmo banco que recebem os salários. A segunda parcela, sob a gestão da nova governadora, foi colocado como exigência um recadastramento no banco. Foi feito o recadastramento e, para decepção dos professores, a maioria não recebeu. É só depositar no mesmo banco que o professor recebe o salário. O dinheiro é dos professores e por que o Estado está retendo? É um absurdo.
Amaro Silva, por e-mail
Jogadores da base
Muito se fala que os clubes pernambucanos não dão oportunidades aos jogadores da base; mas, quando dão, fazem essas lambanças a exemplo do que fez o zagueiro do Sport Renzo, cometendo dois pênaltis. O jogador quando é bom entra em campo sem sentir a pressão e dando show.
Rômulo Alves, por e-mail
Troca de treinador
Ao que parece, o técnico Enderson Moreira já deu o que tinha de dar. Ele não consegue mais extrair o melhor desse elenco, comete inúmero equívocos nas escalações, nas modificações no decorrer das partidas e, para piorar, suas explicações nas coletivas são convencem ninguém. Só vive tirando o dele da reta e responsabilizando terceiros. Se a direção do Sport ainda sonha com esse acesso, precisa tomar uma providência o quanto antes e buscar um novo treinador. Guto Ferreira, que já subiu com o Sport, em 2019, está livre no mercado.
Lucas Holanda, por e-mail
Queda de rendimento do Sport
Com ou sem Diego Souza, o rendimento do Sport dentro de campo vem caindo e aquela esperança do acesso à Série A, ou ainda o título da Série B, parece que começam a criar dúvidas na cabeça dos torcedores leoninos. Caso o Sport não venha a vencer a próxima partida contra o lanterna ABC, é muito provável que ocorra a demissão do técnico, uma vez que não se demite diretoria e nem todos os jogadores.
Paulo Vasconcelos, por e-mail
NET Claro
Impossível ser cliente da NET Claro sem se aborrecer, pois criam problemas, não resolvem, não cumprem o que prometem e os funcionários vivem a argumentar que são terceirizados para fugirem da responsabilidade. Enfim, retiraram os telefones da minha empresa indevidamente e propuseram algumas soluções, mas desapareceram e não me deram retorno algum, típico de empresas desorganizadas.
Izaldo Correia, por e-mail
PROCAPE
A população pernambucana merece, o mais breve possível, que as obras de expansão do Hospital PROCAPE sejam concluídas. Todos os dias quando passo por essa via pública avisto as obras em passos lentos... Se fosse um estádio de futebol já estariam em fase de acabamento mas, se tratando de um hospital público, caminha a passos de tartaruga. A realidade não permite aceitar isto, pois a demanda é muito além da oferta de leitos.
Valter Rocha, por e-mail
Descaso de resort em Serrambi
Mais uma vez venho denunciar o Resort Serrambi, localizado na Praia de Serrambi, no Litoral Sul de Pernambuco, pelo descaso de jogar entulhos no meio da rua, causando dois problemas: o primeiro, contribuindo para proliferação de pragas como rato, insetos da dengue, baratas e ainda provocando acúmulo de água da chuva causando um lamaçal; o segundo, só deixando uma faixa para circulação de veículos nesse feriadão prolongado, o que causou engarrafamento. O desrespeito do proprietário desse empreendimento é tão grande que não poupou nem seus hóspedes desses transtornos todos. E tudo isso com a complacência da Prefeitura do Ipojuca.
Marco Wanderley, por e-mail
Queima de parada
O motorista do coletivo da Borborema, número de ordem 808, da linha 360, Totó/Boa Viagem, já é bem conhecido dos idosos, pois sempre queima as paradas onde somente eles pedem parada. É contumácia antiga. Caso mais recente foi na Avenida Recife, parada nº 020135, sentido subúrbio, dia 7 de setembro, feriado da Independência, às 17h14. Acaso este biltre não já é de idade? O Estatuto do Idoso está aí. Que seja imediatamente identificado e penalizado pela empresa.
Franklin Santos, por e-mail