Cemitério de trens velhos em Cavaleiro
Centro de Manutenção de Cavaleiro (CMC) da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) acumula vagões abandonados

Hospital da Restauração
A precariedade da guarita e da entrada principal do Hospital da Restauração nos fazem lembrar do Iraque e do Afeganistão. A diferença é que esses países foram devastados por uma guerra e nós estamos sendo devastados pelo mau gosto e pelo abandono dos gestores públicos.
Alexandre Machado, por e-mail
Cemitério de trens velhos em Cavaleiro
O Centro de Manutenção de Cavaleiro (CMC) da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Recife, é um verdadeiro cemitério de trens velhos. O governo precisa recuperar o Metrô o quanto antes, pois a cada dia que passa os vagões que estão inativos estão virando sucata.
Genival Paparazzi, por e-mail
Solicitação ao Detran-PE
Desde 19 de abril deste ano venho tentando receber do Detran-PE uma certidão com todas as multas, taxas, IPVA, Bombeiros (independentemente de ter pago ou não) de 2023, inclusive, para poder me defender sobre multa que recebi e porque também paguei uma das taxas em duplicidade e iria pedir reembolso. Cheguei a entrar em contato duas vezes com a ouvidoria do órgão e, numa delas, ela pediu para eu repetir a solicitação. Mas até a última sexta-feira (25) nada me foi informado. Terminei perdendo o prazo para recurso da multa e também fico impedido de solicitar o reembolso do pagamento feito em dobro. Ou seja, o Detran é genial para cobrar, mas um perna de pau para dar informações que é de direito do cidadão.
Marco Wanderley, por e-mail
Rua de posto de saúde deteriorada
O estado precário da Avenida Aguinaldo Esteves, no bairro do Fragoso, em Paulista, sem asfaltamento, com inúmeros buracos e lama, dificulta o acesso dos pacientes ao Posto de Saúde do bairro. Se a família do prefeito Yves Ribeiro precisasse de atendimento nele, o local não estaria nesse estado.
Cláudio de Melo, por e-mail
Falta de coleta de lixo em Candeias
Esse é o estado de abandono em que se encontra a Rua Otávio Aguiar, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Moradores abandonados pelo poder público municipal, apelam ao prefeito Luiz Medeiros para mandar urgente eliminar o lixão que se formou no final do logradouro. A indignação toma conta dos moradores que têm de conviver com este absurdo diariamente.
Fábio Júnior, por e-mail
Desperdício de água
Gostaria de pedir que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) pudesse resolver o vazamento existente na Rua 52, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata. Enquanto muitas famílias estão sem água em suas casas, esse desperdício vem acontecendo há dias.
Fábio Santana, por e-mail
Diretoria incompetente do Sport
A diretoria do Sport está se confiando demais no elenco enxuto que tem e assumiu um risco desnecessário de não conseguir o acesso. O time até que fez um bom primeiro turno de Série B, mas já começa a oscilar nesse returno diante dos desfalques que vêm tendo nas últimas rodadas. E, para piorar, não contará mais com Luciano Juba (deixou o clube de graça), o melhor jogador na temporada. E nenhum substituto a altura foi contratado. Ou seja, o Sport vai ficar com uma posição carente até o final da competição. Espero que a incompetência da direção não coloque em risco um dos acessos mais fáceis dos últimos anos.
Lucas Holanda, por e-mail
Perigo em parada de ônibus
A Prefeitura do Recife precisa consertar o trecho da pista da Avenida Agamenon Magalhães, próximo da parada de ônibus que fica defronte do Hospital da Restauração. Esse trecho é numa curva e os veículos desviam para o lado da parada, colocando em risco os usuários que aguardam os ônibus. Muito perigoso mesmo. Peço também a CTTU que fiscalizem o local.
Izabel Wanderley, por e-mail