
Mortes em Boa Viagem
Entra governo, sai governo, e o Estado cada vez mais violento. Uma senhora morreu sem ter nada a ver, estava apenas passando no lugar. Que Deus a tenha.
Juliana Soares, via redes sociais
Bônus para funcionários do INSS
Por que o governo tem que pagar bônus a peritos e servidores do INSS para análise de aposentadorias, se a função deles é essa? Em uma empresa privada, faz sua obrigação ou é demitido.
Mauricio J. dos Santos, por e-mail
Rua e avenida sem manutenção
Enquanto as prefeituras de Olinda e Paulista gastam fortunas com festas, não têm dinheiro para a manutenção das ruas.
A Rua 67, na quinta etapa de Rio Doce, em Olinda, e a Avenida Benjamin, em Fragoso, Paulista, que lhe dá continuidade, continuam bastante esburacadas, danificando os veículos que passam por elas, e dificultando até o trânsito de pedestres.
Cláudio de Melo Silva, por e-mail
Pagamento atrasado na PM
Os pagamentos do Programa de Jornada Extra (PJEs) da Polícia Militar de Pernambuco mais uma vez estão atrasados. Estávamos na expectativa de receber até o quinto dia útil, mas chegou o dia 18 e nenhuma satisfação foi dada.
O policial está pagando do próprio bolso para trabalhar nos dias de folga. Já tem colega no cheque especial porque não tem dinheiro.
PM que preferiu não se identificar, por e-mail
Que cultura é essa?
Prefeitos aqui, prefeitos acolá, ruas esburacadas, esgotos escorrendo, ruas sistematicamente inundadas, insegurança e gestores sem responsabilidade de nada. Eterno empurra-empurra e nada muda.
O mais espantoso é povo calado, resignando-se ao desleixo público como "cultural". Que cultura é essa? Promessas de melhorias que nunca chegam, representantes que não nos representam, mas recebem injustamente salários absurdos. Povo, acorda!
Ana Menezes, por e-mail
Dia do Amigo
Amigo não é aquela pessoa que a gente procura, quando está triste, quando tem alguma coisa para desabafar, quando precisa conversar, quando a gente quer, simplesmente, saber que está amparado? É isso mesmo, amigo é lugar seguro, é área de segurança.
E é um lugar onde a gente pode ir a qualquer hora, que sempre seremos bem recebidos, sempre haverá um cantinho para nós. Um lugar que nos envolve, que nos recebe de braços abertos e disposição para ouvir, um lugar que consegue, sempre, arrancar de nós um sorriso.
Luiz C. Amorim, por e-mail