
Empréstimos desnecessários
A atual governadora, Raquel Lyra, vem desenvolvendo esforços diuturnos para conseguir mais empréstimos para Pernambuco, a exemplo do atual prefeito do pobre Recife, que conseguiu empréstimo sem que se possa ver retorno do mesmo. Os parlamentares de Pernambuco não devem aprovar tal iniciativa, pois o Estado tem vários ativos que são ineficientes e podem ser vendidos com arrecadação de bilhões de reais, sem juros, para investir para os pobres e desamparados pernambucanos.
Carlos Alberto, por e-mail
Frustração com a seleção brasileira
O problema não foi a seleção brasileira ter perdido para Senegal, mas a forma irresponsável como a maioria dos jogadores atuaram, ao subestimar a já conhecida e boa seleção africana, que merecidamente nos goleou por 4x2. Essa geração, no qual boa parte dos que estavam em campo também decepcionaram na Copa do Mundo, do Catar, demonstram que não estão em condições de representar o Brasil nas importantes competições. E, esse
resultado vexatório contra Senegal, deixa mais uma vez um sentimento de frustração na torcida brasileira e a certeza que precisamos de um treinador estrangeiro, Ancelotti.
Paulo Panossian, por e-mail
Sinalização de trânsito do Recife necessita de melhoras
O Prefeito do Recife, João Campos, precisa mandar melhorar a sinalização da cidade urgentemente. Faltam placas indicativas e, quando têm, estão mal localizadas. As ruas também quase não possuem placas e é muito difícil a orientação. Os viadutos que ligam as BRs aos bairros da cidade é de enlouquecer qualquer motorista, principalmente quem vem de fora e não conhece as vias.
Izabel Wanderley, por e-mail
IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Juros mantidos nas alturas
Lembrando o grande orador romano Cícero, se insurgindo contra Catilina, pergunto: "até quando Roberto Campos Neto abusarás de nossa paciência com essa absurda e maior taxa de juros do mundo, sabotando o atual governo?"
Sylvio Belém, por e-mail
Viva o São João
Chegou a melhor época do ano, o São João. É a nossa festa, dos nordestinos, onde comemoramos a nossa cultura, as nossas raízes, as nossas comidas, as nossas músicas. Reunir a família ao redor da fogueira, degustar as inúmeras comidas de milho ouvindo um bom forró, sentindo saudades do Rei do Baião, o eterno Luiz Gonzaga. Sem falar do encanto das quadrilhas juninas, o brilho, a alegria e o orgulho de quem participa. Que felicidade ser nordestino e recifense para viver e curtir o São João.
Antônio Barbosa, por e-mail
STF contra a enfermagem
Novamente o Supremo Tribunal Federal (STF) protela sobre a decisão do piso da enfermagem. Esses profissionais foram heróis durante o combate da pandemia da covid-19. O novo piso já deveria estar vigorando há muito tempo, pois é justo e merecido.
João Guilherme, por e-mail
Rua enlamaçada dificulta circulação de carros
Essa é a situação da Rua João Tavares, no bairro de Penedo, no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana. Estamos sendo obrigados a colocar os pés na lama e na água suja. Fora que os carros correm o risco de ficarem atolados nesse lamaçal. Será que o prefeito Vinícius Labanca não conhece a cidade que ele é gestor? Peço que façam alguma coisa e melhorem a situação do nosso bairro.
Fábio Santana, por e-mail
FÁBIO SANTANA / VOZ DO LEITOR - FÁBIO SANTANA / VOZ DO LEITOR
TI Pelópidas terá mais três linhas com integração temporal
Outras três linhas começam a operar com integração temporal no TI Pelópidas a partir do sábado (24). Com isso, os usuários que utilizam as linhas 1934 - Arthur Lundgren I/TI Pelópidas, 1935 - Paratibe/TI Pelópidas e 1941 - Arthur Lundgren II/TI Pelópidas passarão a embarcar pela porta da frente e registrar o cartão VEM no validador para liberar a catraca. Desde o início deste mês, as linhas 1931 - Jardim Paulista Baixo/TI Pelópidas, 1932 - Jardim Paulista Alto/TI Pelópidas e 1943 - Mirueira/TI Pelópidas também passaram a operar com o sistema temporal. Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações.
Assessoria de Imprensa