
Plano fiscal não agrada
O Lula pode pagar caro pela inoportuna oposição que seu partido, o PT, faz a equipe econômica do ministro Fernando Haddad, em função da criação do arcabouço fiscal. Plano esse que tem regras interessantes e partes que geram incertezas a sua aplicação, como, por exemplo, de que também não haverá penalidade para o governo, se não entregar o prometido. Porém, o mercado está desconfiado com os efeitos dessas críticas internas do PT, de desestabilizar o trabalho de Haddad, que justiça seja feita, está se comunicando bem com a iniciativa privada. Ora, a atividade econômica já está periclitante e pode piorar com esses ruídos improdutivos de alguns membros do partido governista.
Paulo Panossian, por e-mail
Pessimismo em relação ao Santa Cruz
Como tricolor, estou bastante preocupado com a situação do Santa Cruz na próxima temporada. Não estou nenhum pouco confiante que esse elenco consiga o acesso à Série C - única maneira de o time ter um calendário do segundo semestre de 2024. Diretoria incompetente que deixou chegarmos nessa situação desesperadora. Já passou da hora de os grandes torcedores do Santa Cruz se unam em prol do clube. Pois, do contrário, periga dele não existir nos próximos anos.
Antônio Barbosa, por e-mail
Galeria obstruída e extravasamento de esgoto
Na Rua Carneiro Villela, próximo ao n°641, no bairro dos Aflitos, há uma galeria entupida e também com extravasamento de esgoto. Peço a Emlurb que faça a desobstrução da galeria e que a Compesa verifique o esgoto que escorre pela linha da água, por metade da rua.
Izabel Wanderley, por e-mail
Espera por Ancelotti
Nunca vi tanta demora para a Confederação Brasileira de Futebol escolher o próximo técnico da seleção brasileira. Pelo visto, o primeiro nome dos dirigentes da CBF é mesmo o de Carlo Ancelotti. Apesar de ser estrangeiro, o italiano conhece bem os jogadores brasileiros, afinal, trabalha e já trabalhou com inúmeros deles: Vinícius Júnior, Rodrygo, Éder Militão, Casemiro (todos no Real Madrid), Richarlison, nos tempos do Everton, da Inglaterra, além dos inúmeros confrontos como adversário. Nossos atletas estão na Europa e, atualmente, Ancelotti é um dos treinadores mais respeitados do mundo. Acho que vale a pena investir na sua contratação. Resta saber se o Real Madrid vai demiti-lo no final da temporada.
Fundo Amazônia
Vejam aí o resultado da posição independente do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na China: o governo dos Estados Unidos que tinha prometido 50 milhões de dólares para o fundo da Amazônia, agora vão destinar 500 milhões de dólares. Ou seja, dez vezes mais que o planejado.
Sylvio Belém, por e-mail
Veneno contra mosquito da dengue
Eu gostaria de dar uma sugestão a Prefeitura do Paulista: moro em Maranguape l e estamos vendo vários casos em nosso bairro de dengue e chikungunya. É preciso combater esse mosquito, mas ligamos para que agentes sanitários possam vir na residência e colocar veneno, mas nunca vão. Bem que o órgão responsável poderia disponibilizar para que as pessoas buscassem e elas mesmas aplicassem, já que sabemos que o município não tem funcionários para atender a população. Mesmo eu tampando as minhas caixas d'águas, a quantidade de mosquitos é grande.
Henrique Lotto, por e-mail
Novas imagens
Agora está explicado porque Lula determinou sigilo de cinco anos referente às imagens da invasão ao Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro: elas mostravam o seu chefe de Gabinete Institucional não reagindo aos invasores e ainda lhes dando água. Então, as suspeitas da oposição de que houve conivência de membros do atual governo com as invasões só aumentaram. Agora, a CPMI é inevitável e o presidente do Senado não tem mais como prorrogá-la.
Marcio Wanderley, por e-mail
Recife pede socorro
A Prefeitura do Recife conseguiu a aprovação do Senado para realizar uma operação de crédito de R$ 2 bilhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Quero saber qual vai ser a desculpa de João Campos para não melhorar a situação de nossa cidade. Recife está anos luz atrás de outras capitais nordestinas, em todos os quesitos: turismo, segurança, saúde, transporte público... Só ganhamos em um ponto: ataques de tubarão. Nisso somos imbatíveis.
Germano Pimentel, por e-mail
Papa Metralha na calçada dificulta mobilidade de pedestres
Vejam só que absurdo: colocaram esse Papa Metralha aqui na calçada da Avenida Santos Dumont, próximo à interseção com a Rua do Futuro, no bairro das Graças. A pergunta é: por onde o cadeirante vai passar? Isso infringe a Lei 12.587, que estabelece a Política Nacional de Mobilidade Urbana. Alô, Prefeitura do Recife, Emlurb, tomem providências.
Klauber Teixeira, por e-mail
Comentários