
Ousadia
Agora é moda roubar, em pleno dia, portão de alumínio na Região Metropolitana do Recife. Aqui na Av. Ministro Marcos Freire, na praia de Rio Doce, em Olinda, um ladrão levou um portão às 14h. Cadê a segurança pública para impedir isso?
Plínio Palhano, por e-mail
Sem ônibus
O Grande Recife Consórcio de Transporte prometeu reforço nas linhas de ônibus com a fase da pandemia mais amena; porém, a linha de nº 714 - Alto José Bonifácio, Av. Norte -, a única que faz o itinerário da Avenida Norte e Cruz Cabugá nos arredores dos bairros do Alto José Bonifácio e parte do Morro da Conceição e da Bomba do Hemetério, não funciona nos domingos e feriados. Há pessoas que trabalham nesses dias e precisam andar por cerca de 10 minutos atrás de outras opções. Desrespeito com o cidadão.
Maria do Carmo, por e-mail
Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é o principal destino turístico de Pernambuco e, a partir de hoje (12), ficará impedido de receber voos comerciais de aviões a jato, devido problemas de manutenção na pista do aeroporto, que é de responsabilidade do governo do estado. Incompetência!
Sérgio Lisboa, por e-mail
Educação
Após vários protestos e reações contrárias de reitores, professores e estudantes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiu de cometer mais um crime contra a educação de nosso País, suspendendo o corte de verbas para as universidades que iria para o orçamento secreto.
Sylvio Belém, por e-mail
Porta quebrada e falta d'água em banheiro público
Essa é a situação do banheiro do Mercado Público de Limoeiro: completamente sujo e com as portas quebradas. Já as torneiras não têm água para os usuários lavarem as mãos. O povo sofre com tanto descaso da prefeitura.
Genival Paparazzi, por e-mail
Instalação de subestação elétrica
Inúmeros ofícios foram enviados à Neoenergia, ainda cognominada Celpe, cobrando a instalação de uma subestação aérea na EREFEM Marechal Eurico Gaspar Dutra, mas tal pleito nunca foi atendido. A segurança elétrica de uma escola com quase 1,5 mil alunos depende disto, já que a climatização desta prescinde deste aporte.
Franklin Santos, por e-mail
Crateras no Jordão e na BR-101
Apelo novamente para a Prefeitura do Recife e para o DNIT sobre a situação no final da Rua Boanerges Pereira, no Jordão, no encontro com a BR-101, existe um enorme buraco para entrar na via. E, para piorar, o acostamento da BR-101 também tem uma cratera e veículos estacionam no local. Situação perigosa para os motoristas que precisam acessar esta rua rumo ao Jordão ou no retorno do Fórum de Jaboatão. É preciso dar uma solução urgente, fiscalizar o local e consertar o acostamento. Vão esperar um acidente fatal?
Fernando Cordeiro, por e-mail
Obras inacabadas nas ruas do Recife
A quantidade de obras espalhadas pelo Recife e que estão caminhando a passos de tartaruga é impressionante. Parece que, como o candidato de Paulo Câmara não foi nem para o segundo turno da eleição para o governo do Estado, o ritmo das obras diminuíram. Quem sofre com isso? A população, que fica presa no trânsito infernal.
Júlia Maria, via redes sociais
Descrédito dos institutos de pesquisas
Não confio mais nas pesquisas eleitorais depois de terem sido desmoralizadas. Na véspera da eleição do primeiro turno, os principais institutos divulgaram números que foram muito diferentes do que as urnas apontaram, tanto em Pernambuco como a nível nacional. Não merecem crédito.
Antônio Ribeiro, por e-mail
Domésticas
Números da pesquisa Pnad Continua, do IBGE, constatam que o total de empregadas domésticas no segundo trimestre deste ano chegou a 5,856 milhões. Apesar do crescimento, um dado a lamentar é que, destes 5,856 milhões de pessoas empregadas nesta área, 75% não tem carteira assinada. Algo horrível para o trabalhador.
Paulo Panossian, por e-mail
Lixão
Apelo a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para eliminar esse lixão a céu aberto no final da Rua Alfredo Régis de Lima, em Candeias. Os moradores não aguentam mais conviver com moscas, baratas e escorpião em decorrência desse descaso. Pagamos um imposto caro e, em troca, temos que suportar o mau cheiro por conta dessa omissão do poder público.
Fábio Júnior, por e-mail
Eleições acirradas e indefinidas
As eleições presidenciais e para o governo de Pernambuco estão acirradíssimas. A movimentação nos bastidores está intensa. Os políticos, desesperados, buscam qualquer apoio para somar votos. Apesar de Marília Arraes largar atrás, muito pelo fato de Raquel Lyra ter a menor rejeição de todos os candidatos que disputou o primeiro turno, acredito que a candidata do Solidariedade tem fôlego para diminuir a diferença nas pesquisas para a concorrente tucana e chegar forte até o dia 30. Principalmente após a vinda de Lula ao Recife, na próxima sexta-feira. A tendência é de crescer nas pesquisas, já que Raquel não se posiciona quem vai apoiar: Lula ou Bolsonaro.
Walter Cordeiro, via redes sociais
Comentários