Putin visita região russa retomada dos ucranianos
De acordo com o Kremlin, o presidente russo visitou a região de Kursk, que fica na fronteira com a Ucrânia, nesta terça-feira (20)

O presidente russo, Vladimir Putin, visitou a região de Kursk pela primeira vez desde que a Rússia anunciou ter expulsado forças ucranianas, em abril. Segundo o Kremlin, a visita ocorreu na terça-feira, 20. Kursk fica na fronteira com a Ucrânia.
As forças ucranianas fizeram uma incursão surpresa em Kursk em agosto, no maior ataque transfronteiriço da Ucrânia em mais de três anos de guerra. Moscou alega que as tropas russas expulsaram o inimigo nove meses depois. Kiev não confirma.
A incursão ucraniana marcou a primeira vez que um território russo foi ocupado por um invasor desde a 2.ª Guerra e representou um golpe humilhante para o Kremlin.
O Estado-Maior do Exército ucraniano informou ontem que suas forças repeliram 13 ataques russos em Kursk. Seu mapa de atividade militar mostrou tropas ucranianas mantendo uma estreita faixa de terra bem próxima da fronteira, mas ainda dentro da Rússia.
Comando
A visita não anunciada de Putin pareceu ser um esforço para mostrar que a Rússia está no controle do conflito, embora sua invasão em grande escala da Ucrânia tenha sido lenta e custosa em termos de baixas e equipamentos.
Putin visitou a usina nuclear de Kursk-2, ainda em construção, e discursou em uma reunião fechada com voluntários selecionados. Muitos deles usavam roupas estampadas com a bandeira russa.
O Ministério da Defesa da Rússia informou ontem que suas defesas aéreas abateram dezenas de drones em diversas regiões russas. No total, entre a noite de terça-feira e o fim da tarde de ontem (horário local), o ministério informou que 262 drones foram abatidos.
O prefeito de Moscou, Serguei Sobyanin, relatou um total de 16 drones abatidos a caminho de Moscou. Voos foram brevemente interrompido, segundo a agência de aviação civil russa Rosaviatsiya.
Na Ucrânia, ataques de drones russos mataram duas pessoas e feriram outras cinco na região de Sumy, no norte do país. Na região de Kiev, quatro membros de uma família ficaram feridos quando destroços de um drone abatido atingiram sua casa.