Trump comemora eleição do primeiro papa norte-americano
Presidente dos Estados Unidos celebra nomeação do Papa Leão XIV, destacando orgulho: "Que emoção e que grande honra para o nosso país".

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou nesta quinta-feira (8) o cardeal Robert Francis Prevost por sua eleição como Papa Leão XIV, destacando o orgulho nacional por ele ser o primeiro pontífice norte-americano da história da Igreja Católica. A declaração foi feita em sua conta oficial do Instagram.
"Parabéns ao cardeal Robert Francis Prevost, que acaba de ser nomeado papa. É uma grande honra saber que ele é o primeiro papa americano. Que emoção e que grande honra para o nosso país", escreveu o presidente.
Prevost, de 69 anos, nasceu em Chicago e também possui cidadania peruana desde 2015. Conhecido como o "pastor de duas pátrias", ele atuou como missionário no Peru durante os anos 1980, onde ganhou reconhecimento por seu trabalho pastoral e por se posicionar contra as injustiças durante o governo autoritário de Alberto Fujimori.
Eleito no segundo dia de conclave, Leão XIV é o novo papa e sucede Francisco
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito Papa nesta quinta-feira (8), após quatro escrutínios no segundo dia de conclave. Com experiência pastoral na América Latina e fluência em espanhol, o novo pontífice sucede o Papa Francisco, falecido em 21 de abril. Seu primeiro discurso reforçou a importância do diálogo e da construção de pontes entre a Igreja e a humanidade.
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />