RAPPER DIDDY | Notícia

Justiça norte-americana inicia julgamento de P. Diddy nesta segunda (05)

São mais de 120 denúncias contra o rapper e empresário, que pode ser condenado à prisão perpétua por acusações de tráfico sexual, sequestro e suborno

Por Maria Letícia Menezes Publicado em 05/05/2025 às 11:20

A Justiça dos Estados Unidos inicia nesta segunda-feira (05) o julgamento de um dos nomes mais poderosos da indústria do entretenimento: Sean Combs, conhecido como P. Diddy.

Aos 55 anos, o produtor musical, rapper e empresário está sendo julgado por acusações que incluem tráfico para fins de exploração sexual, transporte de pessoas para prostituição, suborno, sequestro e uso de violência.

A sessão ocorre em um tribunal federal em Manhattan, Nova York, e pode resultar em uma sentença de prisão perpétua. A promotoria afirma que o artista usou seu prestígio, riqueza e rede de contatos para construir um esquema sistemático de abusos que teria perdurado por décadas.

Fundador da gravadora Bad Boy Records, Diddy também ficou conhecido por festas luxuosas frequentadas por celebridades do mundo da música, moda e cinema.

O advogado de defesa, Marc Agnifilo, afirma que o rapper se declara inocente.

Relembre o caso

As investigações contra o artista ganharam fôlego em novembro de 2023, quando a cantora Cassie Ventura — ex-namorada de Diddy — entrou com um processo acusando o artista de estupro, agressões e tráfico sexual. O relacionamento entre os dois durou de 2007 a 2018, iniciado quando ela tinha 19 anos e ele, 37.

O caso revelou as chamadas “freak-offs”, festas privadas descritas como maratonas sexuais, consideradas pela promotoria como o centro da operação criminosa.

Em setembro de 2024, Diddy foi condenado à revelia a pagar US$ 100 milhões a um homem que o acusa de tê-lo dopado e violentado em 1997. Dias depois, o artista foi detido por autoridades federais e está preso desde então.

De acordo com o advogado Tony Buzbee, que representa mais de 120 vítimas, há relatos de abusos contra homens, mulheres e até menores de idade.

Receba notícias em tempo real


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Compartilhe