O QUE É IMPLOSÃO? Veja O QUE PODE TER ACONTECIDO COM O SUBMARINO QUE DESAPARECEU
Descubra o que pode ter acontecido com o submarino que está desaparecido desde domingo (18)

No último domingo (18), o Titan, submarino de pequeno porte que levava cinco pessoas em expedição para ver os destroços do Titanic, desapareceu.
O que se sabe até agora é que a embarcação está com problemas devido à comunicação que foi perdida, mas não é possível dizer exatamente o que aconteceu. Porém, os especialistas possuem suas teorias.
Segundo especialistas, o submarino pode estar na superfície, no fundo do oceano ou pode ter implodido devido a pressão da água.
ATUALIZAÇÃO: submarino sofreu uma implosão e tripulantes morreram
O submarino da OceanGate que levava cinco tripulantes sofreu uma implosão e os tripulantes vieram a falecer.
Em comunicado, a empresa confirma a morte de todos:
"Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos".
Durante a entrevista coletiva, autoridades confirmaram que pedaços do submarino Titan foram encontrados próximos aos destroços do Titanic:
"Autoridades disseram que cinco peças principais foram detectadas em meio aos destroços ao redor do local do Titanic. Entre eles, um cone de nariz, fora do casco de pressão, e um campo de detritos maior".
SUBMARINO NA SUPERFÍCIE
Caso a embarcação esteja flutuando na superfície do oceano, encontrá-la seria como procurar uma agulha no palheiro, afirmam especialistas.
SUBMARINO NO FUNDO DO OCEANO
Se o submarino estiver no fundo do oceano, será praticamente impossível resgatá-la, afirmam especialistas.
Os destroços do Titanic se encontram a cerca de 4 mil metros abaixo da superfície, e não existem tantos veículos que sejam capazes de atingir essa profundidade.
O QUE É IMPLOSÃO?
G. Michael Harris, um mergulhador que já fez visitas aos destroços do Titanic, deu uma entrevista para a rede de TV Fox News, na qual afirmou que o pior cenário é que o submarino tenha implodido a cerca de 3.200 metros de profundidade.
Harris também revelou que considera perigoso o ambiente onde o submarino está, e que não há muito o que possa ser feito.
A implosão é um processo no qual os objetos são destruídos ao serem espremidos sobre si mesmos, diferente da explosão, que expande o volume do objeto.
De qualquer forma, de acordo com a OceanGate, a empresa que opera o passeio, o suprimento de oxigênio acabou na manhã desta quinta-feira (22).
Então, mesmo que o submarino seja encontrado, os tripulantes provavelmente já estão sem vida.