Revenda Conectada Recife reforça crescimento do setor com feira de negócios e debates estratégicos
Primeiro dia destacou combustíveis renováveis com palestras, feira com recorde de expositores e forte posicionamento de representantes do setor
Clique aqui e escute a matéria
O primeiro dia da segunda edição do Revenda Conectada Recife reuniu, na quarta-feira (13), representantes de diferentes setores da cadeia de combustíveis em Pernambuco para debates sobre inovação, transição energética e oportunidades de negócios. Realizado no RioMar Eventos, o encontro promovido pelo Sindicombustíveis-PE contou com grande movimentação nos estandes e forte adesão do público durante a programação.
Alfredo Pinheiro Ramos, presidente do Sindicombustíveis-PE, destacou o número recorde de expositores nesta edição, reforçando o compromisso do setor com soluções, novas oportunidades de negócios e visão estratégica para o segmento.
"O Revenda Conectada busca ampliar o entendimento do setor. Queremos trazer qualificação por meio das palestras e aproximar o público da realidade do segmento", defende Alfredo, destacando a importância do evento não só para representantes do segmento, como também para o público consumidor.
A ideia, segundo o presidente do Sindicombustíveis-PE, é desmistificar como funciona a cadeira produtiva e de negócios de combustível, que constantemente é afetada por questões internacionais, como o dólar, petróleo e questões geopolíticas.
Negócios, networking e tendências do mercado
Entre os principais destaques do dia esteve a palestra do diretor executivo da área de Downstream da Inpasa, Delfim Oliveira, que abordou a expansão dos combustíveis limpos e renováveis, além do crescimento do etanol no cenário nacional e internacional. "Estamos muito felizes em poder mostrar o que a empresa é para todo esse público", afirma. "Aqui, conseguimos entender exatamente como está funcionando a ponta, que é o revendedor, que tem o contato direto com o consumidor final, para entendermos o mercado".
O tema ganhou protagonismo ao longo do evento, especialmente diante das discussões sobre sustentabilidade, novas matrizes energéticas e os impactos das transformações globais no setor de combustíveis.
Além das palestras, a feira de negócios movimentou o ambiente com a presença de distribuidoras, refinarias, fabricantes de biocombustíveis, empresas de tecnologia e concessionárias de veículos elétricos e híbridos.
Empresas como Shell, Ipiranga, Vibra, Dislub, Petrobahia, Petrox, além de grupos automotivos ligados aos veículos elétricos e híbridos, participaram da programação com ativações e apresentação de soluções voltadas ao futuro do mercado.
Expectativa para o segundo dia
A expectativa da organização é que o segundo dia do Revenda Conectada Recife seja ainda mais movimentado, reunindo novas palestras, ativações e discussões estratégicas sobre o cenário energético brasileiro. O último dia de evento traz ainda mais informações sobre preços, cadeia de abastecimento e os impactos do mercado internacional nos combustíveis.
A programação desta quinta-feira (14) contará com nomes como Sérgio Habib, proprietário do Grupo SHC, abordando a complementaridade entre combustíveis tradicionais e novas matrizes energéticas, além do especialista automotivo César Urnhani, que discutirá geopolítica, crise nos combustíveis e os impactos dos veículos elétricos e híbridos no setor.
Também estão previstas palestras da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), trazendo dados sobre fiscalização, abusividade de preços e medidas regulatórias em Pernambuco.
A feira vai até as 20h desta quinta-feira (14) e tem entrada gratuita.