JC Recall de Marcas: noite de reconhecimento para empresas que se destacam
Pesquisa feita pela Cenário Inteligência consolida as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, em evento exclusivo nesta quarta (21)

O JC Recall de Marcas chega a sua 27ª edição, mantendo o prestígio e o reconhecimento das empresas mais citadas pelos consumidores pernambucanos. O resultado dos estudos e pesquisas culmina no evento que acontece na quarta-feira, 21, no restaurante Ruffo, no centro do Recife. Para 2025, o evento teve como tema 'Marcas que Criam Relações, Não Só Reações'.
O evento reconhece e prestigia as marcas mais consolidadas do mercado. Esta é uma forma de valorizar cada empresa, assim como seus respectivos investimentos em estratégias de comunicação e qualidade de serviços/produtos oferecidos ao povo pernambucano.
"Atualmente, as marcas buscam relações reais, então quem gera experiências e conexões verdadeiras se diferencia no mercado. O Recall de Marcas vem para nos lembrar disso: que é a lembrança afetiva, construída no dia a dia, que realmente marca a vida das pessoas", pontua Carlos Humberto, diretor comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
A pesquisa e resultado do levantamento ficou a cargo do instituto Cenário Inteligência. As categorias, por sua vez, são distintas - indo desde o setor alimentício a serviços como hospitais, escolas e seguranças.
Pesquisa JC Recall de Marcas
A pesquisa e levantamento de dados realizada pela Cenário Inteligência tem como objetivo identificar as estratégias de posicionamento de cada marca, a partir de um olhar sobre o consumidor a partir de duas perguntas objetivas. A pesquisa foi feita de forma presencial durante os dias 17 a 22 de março deste ano, e teve como área de abrangência as cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, totalizando 600 entrevistas.
Para Adriano Oliveira, cientista político e fundador da Cenário Inteligência, a pesquisa do JC Recall de Marcas é de fundamental importância para o mercado.
"A pesquisa revela quais são as preferências da opinião pública para marcas de diversos setores. Então, o consumidor, a opinião pública no todo, o mercado publicitário, vão saber através do Recall de Marcas quais são os sentimentos e preferências para com essas marcas", pondera. Neste sentido, a pesquisa funciona também como uma fonte de dados e informações, que orientam a escolha do consumidor.
Evento reconhece poder das marcas
É importante destacar que a revista do JC Recall de Marcas é 100% digital desde 2021. Na prática, o produto tem ainda mais recursos interativos e conteúdos estratégicos que celebram as marcas vencedoras.
Helena Lôbo, coordenadora de marketing do SJCC, reconhece que o Recall de Marcas 2025 celebra as marcas que se fazem presentes na vida dos pernambucanos. "Em meio a tantas mudanças, o prêmio valoriza aquilo que permanece: o vínculo verdadeiro com o consumidor, construído com consistência e presença", comenta.
Especial
A edição do JC da próxima quinta-feira (22) terá um caderno especial, onde se debruça sobre as marcas mais lembradas pelos consumidores. Também será possível conferir a cobertura completo do evento, que reúne grandes nomes da sociedade pernambucana.