Ressurreição e Vida

O arcebispo dom Paulo Jackson convida os fiéis da Arquidiocese de Olinda e Recife, a viver intensamente este tempo de Graça e Renovação Espiritual

Por JC Publicado em 05/04/2026 às 0:00

Clique aqui e escute a matéria

A ressurreição de Jesus confirma sua vitória sobre o pecado e nos revela uma vida de esperança, de fé e renovação. Ao cumprir sua promessa ressuscitando após três dias de sua morte, Jesus nos traz salvação para todos que Nele creem. Nós cristãos seguimos ancorados neste ato redentor, na oração, nas Sagradas Escrituras e na fé.


Renovação
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, deixou uma mensagem especial para todos os fiéis da Arquidiocese, convidando cada um a viver intensamente este tempo de Graça e Renovação Espiritual, durante a Semana Santa. A Igreja católica começou este período com o Domingo de Ramos, depois seguiu todos os ritos até hoje quando os católicos celebram a Ressurreição de Cristo.


Ele já ressuscitou
“E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã bem cedo, ao nascer do sol. E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro? E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande. E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas. Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.” Marcos 16:6


Em Olinda
Os fiéis participaram em Olinda da tradicional procissão e da Santa Missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. Foram momentos de fé e reflexão vividos pelos católicos.
Fundada há 14 anos, é o braço material da caridade inspirada pelo Grupo Espírita Maria Dolores. Por isso, desistir não é uma possibilidade, e por mais que possa parecer instransponível um obstáculo, acreditamos na força do bem. Que chega, sempre, onde tiver que chegar.

Solidariedade
A Ong Caminho do Bem e o Grupo Espírita Maria Dolores, além dos projetos de Saúde Integral, em 15 especialidades médicas, com o “Música do Bem”, “Apoio Escolar e Empreendedorismo” prosseguem com projetos como “Amor ao Próximo” que distribui mensalmente 400 quentinhas e apoio fraterno para pessoas em situação de rua, ainda as Caravanas Dr. Frederick com ações bimestrais no interior do estado, que realizam atendimentos fraternos, médicos, psicológicos e acupuntura a uma média de 150 pessoas, bem como 600 cestas básicas (anuais) e vestuários, móveis e utensílios distribuídos , a exemplo de fogões e geladeiras, para 30 famílias, anualmente.

Reunião doutrinária
"Páscoa: renascer com o Cristo para uma vida nova" será o tema da reunião pública doutrinária que a Federação Espírita Pernambucana (FEP) promove neste domingo, dia 05 de abril. A palestra será apresentada por Charlton Mendonça, da Associação Espírita Lar de Silas. Realizada das 16h às 17h, no Auditório Lírio Ferreira na Avenida João de Barros, 1629 – Espinheiro. A programação também poderá ser acompanhada pelas redes sociais da FEP.

Coral Canção Nova
Um dos destaques da programação da Semana Santa na Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, foi o coral composto por 27 pessoas, com repertório litúrgico, para os momentos da Paixão, Morte e

Ressurreição de Cristo.
A regente do Coral Canção Nova, Juliana Moraes, explica que o Coral Canção Nova ensaiou já com foco total na Semana Santa. “A gente vive toda essa imersão, esse mergulhar naquilo que cada celebração”.


Os passos de Jesus
Fé e devoção marcaram a Via-Sacra promovida pelo Vicariato Boa Viagem, na última quarta-feira, no bairro de Prazeres, na Paróquia Santo Antônio dos Guararapes, reunindo fiéis em um momento de oração e reflexão sobre a Paixão de Cristo. A caminhada relembrou os passos de Jesus rumo ao Calvário, fortalecendo a espiritualidade e a vivência da Semana Santa na Arquidiocese de Olinda e Recife.

 

Compartilhe

Tags