| Notícia

Frei Gilson é uma das atrações dos 35 da Comunidade Obra de Maria

Participarão dos 35 anos da Comunidades Obra de Maria os padres Fábio de Melo, Marcelo Rossi, João Carlos e Damião e ainda Frei Gilson

Por JC Publicado em 12/01/2025 às 0:00

Cerca de 200 bispos e 300 padres, além de delegações de 61países, confirmaram presença na celebração dos 35 anos da Comunidade Obra de Maria. As comemorações vão de 17 a 19 deste mês. Os dois primeiros dias serão no Teatro Guararapes do Centro de Convenções com palestras e missas!! Dia 19, na Arena de Pernambucos às festividades começam pela manhã com missas e pregações. À tarde, às 16h, após missa shows com cantores católicos com Frei Gilson, Padre Fábio de Melo, Irmã Kelly Patrícia, Eliana Ribeiro, Padre Damião Silva, Dunga e Padre João Carlos

Infância explorada
Em sua primeira audiência geral da última quarta-feira, em sala do Vaticano, Francisco referiu-se à violência que massacra a criança e disse: “O século que gera inteligência artificial e planeia existências multiplanetárias ainda não ultrapassou a chaga da infância humilhada, explorada e mortalmente ferida. Francisco frisou que hoje sabemos voltar o nosso olhar para Marte ou para os mundos virtuais, mas temos dificuldade em olhar nos olhos de uma criança que foi deixada à margem e que é explorada e abusada.

Jovens africanos
Gilberto Barbosa, fundador da Comunidade Católica Obra de Maria, em parceria com a Canção Nova, na sua viagem a alguns países africano ele aproveitou para visitar obras sociais desenvolvidas pela comunidade, e trabalhou na implantação de redes sociais para conectar jovens africanos. Gilberto aproveitou a oportunidade e convidou esses jovens para a celebração dos 35 anos da comunidade, que acontecerá de 17 a 19 de janeiro de 2025, e promover a inclusão e o engajamento global.

Seminário Presbiteriano
O Projeto Daniel é um novo curso promovido pelo Seminário Presbiteriano do Norte- SP). Este curso é voltado para jovens universitários, os que estão prestes a entrar na universidade, ou também para quem trabalha com esse público. Veja as demais informações acessando: spn.br ou WhatsApp 81. 9.9998-1630


Revolução Jesus
Em sua 14ª edição, o Acampamento Revolução Jesus, na Canção Nova -SP, que começou na última quinta-feira (9) encerra hoje suas atividades com a juventude católica, com uma programação diferentes para estes quatro dias, no Rincão do Meu Senhor. Houve palestras com os seguintes temas: Colo de Deus, Amor e Adoração, entre outros, momentos de oração, um podcast ao vivo e missas à tarde, 16h, exceto hoje que tem encerramento às 15h, todas no Santuário do Pai das Misericórdias.

Disse João Batista
“Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem Aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga. E assim, admoestando-os, muitas outras coisas também anunciava ao povo.... E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando le, o céu se abriu; E Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo”. Lucas 3: 16-22


Peregrinos
Os encontros de evangelização são a origem da Canção Nova que, com mais de 50 eventos realizados em 2024, na sua sede em Cachoeira Paulista -SP, recebeu dois milhões de peregrinos. Dois eventos tiveram recordes de público: o Acampamento PHN (Por Hoje Não!), voltado aos jovens e o Acampamento São Miguel Arcanjo, no último fim de semana de setembro.


Eventos espíritas I
Hoje (12) Jacobson Trovão, da Federação Espírita Brasileira -FEB, estará no Recife em extensa programação. No período da manhã, das 8h30 às 12h30, ele ministrará o seminário “Perseverança e prudência para os trabalhadores da reunião mediúnica”. Evento promovido pela Federação Espírita Pernambucana - FEP, por meio de seu Departamento de Mediunidade - DMED.

Eventos espíritas II
À tarde, das 16h às 17h, Jacobson participa da reunião pública da FEP, apresentando o tema “O Livro dos Médiuns: Há 164 anos esclarecendo o intercâmbio entre os mundos espiritual e material”. A sessão comemora a segunda obra da Codificação Espírita, lançada por Allan Kardec em 15 de janeiro de 1861. Realizada no Auditório Lírio Ferreira na Avenida João de Barros, 1629, Espinheiro, a programação deste domingo também pode ser acompanhada pelas redes sociais da FEP (Instagram, YouTube e Facebook).

 

 

Compartilhe