A Capela do Instituto Ricardo Brennand, abre para visitação pública

É barroca. Mas é moderna. A belíssima Capela N. Sra, das Graças, que integra o complexo cultural Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, está aberta para visitação, de terça a domingo, das 13h às 17h. E com toda sua beleza arquitetônica, no estilo gótico, se junta ao histórico, rico, variado e curioso acervo do InstitutoRB. Para atrair curiosos e estudiosos. E gente de fé. A Capela Nossa Senhora das Graças tem aval da Igreja Católica para funcionar com celebrações religiosas. E já ergue o título de espaço mais procurado em Pernambuco para casamentos religiosos.
Música e evangelização
Padre João Carlos está shows programados para esta semana, com um repertório de músicas católicas conhecidas e cantadas pelos fiéis. Dia 25 deste mês tem show na cidade Bom Conselho, Diocese de Garanhuns; também Show Evangelizar com o Pe. Reginaldo Manzotti, no Recife, no dia 27 e outro show em São Vicente Férrer, Diocese de Nazaré, no dia 28.
Memória Presbiteriana
O Projeto Memória Presbiteriana é uma parceria da Curadoria Nordeste da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB ) com o Seminário Presbiteriano do Norte (SPN). Seu objetivo é resgatar e preservar a história dos pastores que se formaram no SPN, os quais se encontram espalhados em diversas regiões do Brasil e até mesmo no exterior.
Festa das Tendas
O Movimento “Aliança de Misericórdia,” de São Paulo, encerra hoje (21), na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), seu encontro anual, a “Festa das Tendas”. O tema deste ano é: “Ungidos e Consagrados pelo Espírito”. O arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu a missa de abertura, na sexta-feira 19.04, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias. A missa de encerramento da Festa das Tendas acontece neste domingo (21) às 15h, presidida por padre João Henrique, um dos fundadores do Movimento.
Cartas de Paulo
O aplaudido escritor Antonio Cesar Perri virá de São Paulo, ao Recife em 31 de agosto como um dos palestrantes do encontro “As Cartas de Paulo-Carta aos Romanos”. As inscrições já estão abertas – 081/ 982066099. Entre suas obras sobre temas evangélicos, “Epistólas de Paulo à Luz do Espiritismo” (2016) e “Paulo de Tarso, a vertente Espiritual da Montanha (2023.)”.
Inteligência Artificial
O tema Inteligência Artificial foi abordado por Dom Valdir José, bispo de Campo Limpo, na última segunda-feira em coletiva com os jornalistas. O bispo explicou que o episcopado está refletindo esse tema, de como utilizar as inteligências artificiais para o serviço de evangelização nos dias de hoje. Na ocasião citou frase do Papa Francisco sobre o assunto: “Corre-se o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade”. E continuou “Nós temos que humanizar a tecnologia. Não negar a tecnologia, mas como utilizá-la levando ao coração do humano...”
Nascimento espiritual
“Nicodemos, príncipe dos judeus falou com Jesus dizendo: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”. João 3:1-6
Expo Páscoa
Ontem no templo da Igreja Presbiteriana das Graças, a equipe do Ministério da Criança organizou a Expo Páscoa, contando a história desta celebração que começou com Moisés com representações da primeira páscoa e depois encenações pelas crianças das etapas percorridas por Jesus Cristo antes da sua crucificação, durante e até sua ressurreição.
Vida cotidiana
O professor Fernando Gonçalves recomenda o livro “A Filosofia na Vida Cotidiana”, de Scott Samuelson, Rio de Janeiro, Zahar, 2020, 271 p. E acrescenta: “O autor notavelmente costura histórias tocantes, biografias vividas, teorias acessíveis e interlúdios intrigantes, favorecendo a compreensão do ser humano comum desacademizado, embora portador de lenços e documentos”.