Lançamento | Notícia

Jeep confirma o Avenger pra o Brasil, um SUV menor que o Renegade

SUV compacto chega no próximo ano para ser a opção mais barata da marca neste segmento. No entanto, Jeep promete um carro bem tecnológico

Por JC Publicado em 15/05/2025 às 21:30

O ano de 2025 é especial para a Jeep no Brasil. A marca celebra uma década da fábrica de Goiana, aqui em Pernambuco, onde já produziu mais de 1 milhão de SUVs desde 2015. Um marco que se soma à rica trajetória da Jeep no País. Para comemorar esse importante capítulo, a marca confirmou, em um evento para jornalistas, a chegada do SUV compacto Avenger, sucesso na Europa. O Avenger vem para ser o SUV de entrada da marca será produzido e comercializado no Brasil a partir de 2026.

DIVULGAÇÃO
Jeep Avenger foi apelidado de "mini Compass" - DIVULGAÇÃO

Nossa equipe acompanhou a apresentação do modelo dentro da fábrica de Goiana. Apesar de ter mostrado o carro rapidamente, a Jeep ainda faz mistério. Vai revelar maiores detalhes num futuro próximo. Nós não podemos entrar no veículo, apenas vê-lo por fora. De fato o Avenger é menor que o Renegade, mas traz um design de carro mais moderno e antenado com a tecnologia atual. Portanto, não espere um modelo simples em termos de lista de equipamentos.
Tomando como base o Avenger vendido na Europa, ele pode oferecer um bom pacote tecnológico para o público brasileiro. O Avenger tem plataforma mais moderna do que os modelos atuais da Jeep, tanto que o Grupo Stellantis prepara um novo investimento para a fábrica responsável pela produção do Avenger no Brasil. Não há informações oficiais, mas ele deve ser produzido na unidade de Porto Real, no Rio de Janeiro, onde a Citroën fabrica alguns de seus veículos.

DIVULGAÇÃO
Versao híbrida do Avenger - DIVULGAÇÃO

Sobre o Avenger que já roda nas ruas europeias ele possui diferentes tipos de conjunto mecânico. Nas versões de entrada conta com motor 1.2 turbo de 100 cavalos de potência. Tem ainda uma opção híbrida e outra 100% elétrica. Apesar de não se ter certeza, é provável que no Brasil ele possa receber o conjunto mecânico 1.0 turbo de 130 cavalos de potência presente em outros veículos do grupo Stellantis do qual fazem parte também Fiat, Peugeot e Citroën.
O modelo chegará para completar a gama nacional da Jeep e vai conviver no mercado ao lado do Renegade, Compass e Commander.

DIVULGAÇÃO
Jeep Avenger, novo SUV de entrada da marca - DIVULGAÇÃO

Os executivos da marca aproveitaram para acabar as especulações de que o Avenger viria pra substituir o Renegade. O Avenger desembarca por aqui pra ampliar a oferta de carros da marca no Brasil. Pelo visual não restam dúvidas de que será uma excelente opção entre os chamados SUVs compactos.

Compartilhe