Novo Toyota Corolla Cross chega de cara nova às concessionárias
Modelo passa por melhorias para alcançar o topo do ranking dos utilitários de porte médio

O novo Toyota Corolla Cross 2025 chegou às concessionárias de visual renovado, com novos equipamentos e preço a partir de R$ 165 mil. O famoso SUV da marca japonesa desembarca nas versões flex e híbrida flex.
O carro recebeu melhorias diversas. A principal delas é na parte dianteira. O SUV traz nova grade, dando a ele ares de veículo futurista. No interior, novas texturas de bancos. O carro também ganhou painel digital para deixar o modelo mais moderno. E o tão criticado freio de estacionamento (que ficava no pé como em algumas picapes) saiu de cena. E nada de alavanca pra puxar como no freio de mão tradicional. O Corolla Cross traz o freio eletrônico, que vem com aquele botãozinho como nos carros de luxo.
Na parte traseira, ligeiros ajustes na lanterna. Nas versões maus caras, tem até abertura de mala por sensor de aproximação.
Apesar de ter “arrumado” o Corolla Cross em vários aspectos, a Toyota manteve o escape à mostra, bastante criticado pelos internautas. Um detalhe que não afeta as vendas, mas vai servir de motivo pra que críticos de alguns.
O carro teve o visual atualizado e chega forte para continuar no topo do mercado de SUVs em nosso País.
A versão mais barata começa em R$ 164.990. Tem outra de R$ 178.590. Uma terceira configuração parte de R$ 191.790. A híbrida mais em conta sai por R$ 202.690. A top de linha custa R$ 210.990.
Pudemos testar tanto a versão híbrida como a flex e chegamos à seguinte conclusão: o híbrido é pra aquele cliente conservador e o flex pra quem busca performance.
O híbrido tem potência combinada de 122 cavalos de potência e garante consumo de veículo popular a um SUV legal, podendo atingir mais de 15 km/l. Já o modelo flex é um 2.0 de 175 cavalos de potência esperto capaz de garantir mais performance pra o SUV. Nesse caso, bebendo mais que o híbrido.