
Thiago Neves acertou com o Sport após rápida passagem pelo Grêmio nesta temporada. Só que foi no clube anterior ao Tricolor do Rio Grande do Sul que o badalado meia viveu os últimos melhores momentos na carreira: o Cruzeiro. Lá, ele também colecionou uma série de polêmicas contra o rival da Raposa e adversário do Leão, neste sábado, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG. O mais recente entrave aconteceu pouco antes da chegada ao Recife, quando assinou um pré-contrato com o Galo, atendendo ao pedido do técnico Jorge Sampaolli. No entanto, a negociação foi desfeita depois dos protestos dos atleticanos.
Até mesmo quando foi apresentado no Sport, Thiago Neves não deixou de cutucar o Atlético-MG. Em uma das primeiras respostas como jogador rubro-negro, citou que defendeu o maior clube de Minas Gerais, no caso, o Cruzeiro. Com a Raposa, conquistou duas vezes a Copa do Brasil e duas vezes o Estadual. Momentos que não deixou de provocar o Galo, seja em entrevistas ou vídeos que circularam nas redes sociais das comemorações.
LEIA MAIS
> “Estamos no mercado em busca de oportunidades”, afirma presidente do Sport
> Milton Bivar evita falar sobre eleição do Sport e afirma que prioridade é permanecer na Série A
> “Maré alta é que faz bons marinheiros”, afirma capitão do Sport
> Sport encara difícil duelo contra Atlético-MG em busca de reação na Série A
O início da passagem do meia, de 35 anos, no Sport começou com duas vitórias e assistência. Até mesmo antes de entrar em campo para defender, mobilizou a torcida e prometeu até fazer “nevar no Recife”. Mas, nos últimos jogos, tem deixado a desejar, mesmo tendo marcado o primeiro gol diante do Botafogo.
Apesar da fase não ser boa, Thiago Neves tem mostrado nas redes sociais que já considera Pernambuco como casa e está enturmado com o elenco. Em algumas imagens, já aproveitou o litoral com a família e até para pescar com companheiros de equipe. Se a relação do renomado jogador não é a nada boa com Atlético-MG, com o capitão e lateral-direito Patric a situação é diferente.
“Uma casa que vivi grandes momentos. Fico feliz de reencontrar um clube que passei um longo período. Só que hoje eu defendo o Sport. Como meu filho brinca, pelo Sport tudo. Fico feliz de vestir uma grande camisa, jogar contra uma grande equipe, em um estádio que conheço”, afirmou o lateral.
Comentários