Santa Cruz vê Vila Nova indo para o "tudo ou nada" em duelo pela Série C
O time goiano possui quatro pontos, é o lanterna da chave e um tropeço dentro de casa pode eliminá-lo da competição. Ciente disso, o Tricolor se vê preparado para conseguir um bom resultado fora de casa

Diante do Vila Nova, que tomou um sonoro 3x0 do Brusque em casa na última rodada do quadrangular do acesso na Série C, o Santa Cruz tem mais um desafio complicado neste sábado (9), às 17h, no estádio OBA, em Goiânia. Primeiro porque o Alvirrubro vai em busca de sua recuperação e de, também, seguir vivo na luta pelo acesso, pois um tropeço pode eliminá-lo neste fim de semana. Ou seja, atuando em casa, deverão tomar a iniciativa do jogo indo para o "tudo ou nada". Algo que os corais esperam, mas que também se veem preparados para conseguir um bom resultado.
- Martelotte elogia atuação da equipe, apesar do empate contra o Ituano, e justifica postura do Santa Cruz
- Marcado pelo equilíbrio, grupo do Santa Cruz na Série C promete fortes emoções até a última rodada
- No duelo mais decisivo diante do Vila Nova, Santa Cruz busca vitória para encaminhar classificação
- Volante não se vê favorito à vaga de titular e diz que pode mudar estilo para ajudar Santa Cruz
"Um jogo complicado, o Vila vem para o tudo ou nada. Se eles perderem em casa, ou até empatarem, podem dar adeus ao acesso. A gente vem sabendo de toda a capacidade do nosso elenco. Independente de quem jogar, vamos buscar os três pontos, porque o mais importante é o acesso. A gente tem mais dois jogos complicadíssimos, um fora e um em casa. Acredito que fazendo quatro pontos, a gente consegue buscar o acesso, então vamos para cima que vai dar tudo certo", comentou o volante André.
O Santa Cruz ocupa a terceira colocação da sua chave, com cinco pontos, empatado com o Ituano. Contudo, fica atrás por conta do número de gols marcados (cinco dos paulistas contra quatro dos pernambucanos). O Vila Nova é o quarto colocado com quatro pontos, e conquistou sua única vitória nesta fase diante do Tricolor. Uma vitória, ou até mesmo um empate, teria deixado a classificação coral bem encaminhada, tendo em vista a situação atual do grupo. Porém, o plantel deixa os números um pouco de lado neste momento. A mentalidade é de buscar a vitória contra o Tigre neste sábado. Depois disso, a chave vira para o jogo decisivo contra o Brusque, no Arruda.
"O professor deixa claro que o importante é sempre o próximo jogo. A gente briga sempre pelo próximo, quer sempre ganhar o próximo jogo, para não ficar se preocupando em fazer conta. Vamos brigar para ganhar o próximo jogo e, passando do Vila, a gente vai enfrentar o Brusque pensando também em ganhar o próximo jogo para não precisar fazer conta. Se fizermos tudo certinho, acaba com tudo certo no final", finalizou.