Futebol | Notícia

Resultados da Libertadores e da Sul-Americana desta terça-feira, 6/5

São Paulo reafirma força como visitante, bate Alianza Lima e fica perto de vaga na Libertadores. Fortaleza e Botafogo também vencem

Por Estadão Conteúdo Publicado em 06/05/2025 às 23:56

 

O São Paulo se mostrou, mais uma vez, confortável fora de casa na Libertadores e venceu o Alianza Lima por 2 a 0 nesta terça-feira, em jogo da quarta rodada do Grupo D. Dessa forma, encerrou seus compromissos como visitante na primeira fase do com 100% de aproveitamento, algo que nunca havia conseguido fazer em sua vitoriosa história no torneio continental.

Na liderança, com dez pontos, os são-paulinos têm agora dois compromissos no MorumBis, contra Libertad-PAR e Talleres-ARG, que se enfrentam na quinta-feira. A classificação às oitavas de final ainda não está garantida, mas pode vir caso a equipe paraguaia - vice-líder, com seis pontos - perca o duelo para o time argentino. O Alianza Lima é o terceiro, com quatro, e ainda tem chances de avançar.

Fortaleza passa fácil pelo Colo-Colo

Reencontrando o Colo-Colo, o Fortaleza não teve dificuldades para fazer o resultado nesta terça-feira na Arena Castelão. Passando fácil e aproveitando a fragilidade do adversário, construiu uma vitória tranquila, ainda no primeiro tempo, por 4 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo E da Libertadores. Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero foram os autores dos gols.

Com o resultado, chegou aos mesmos sete pontos do líder Racing-ARG, mas leva desvantagem no critério de saldo de gols - 6 a 4. O terceiro é o Atlético Bucaramanga, com cinco, que foi superado justamente pelos argentinos, por 4 a 0. O Colo-Colo é o lanterna com dois.

Botafogo marca no fim e respira

O Botafogo voltou a vencer fora de casa na Libertadores. Após ceder o empate, o atual campeão conseguiu a vitória já aos 45 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano balançou as redes no Estádio Misael Delgado, na Venezuela, para superar o Carabobo, por 2 a 1, nesta terça-feira, respirando no Grupo A, na quarta rodada. A última vitória como visitante do time carioca foi ainda na fase de grupos da edição passada, contra o Universitário, por 1 a 0, no Peru.

Com a reabilitação, o Botafogo chegou a seis pontos, mas se manteve em terceiro da chave, atrás do Estudiantes-ARG devido ao saldo de gols (2 a 1). Os argentinos encaram o líder do grupo, com sete pontos, a Universidad do Chile, fora de casa. O Carabobo é o lanterna, com apenas um ponto.

Corinthians empata na Sul-Americana

O Corinthians complicou a sua situação na Copa Sul-Americana após empatar por 1 a 1 com o América de Cali, na Neo Química Arena, nesta terça-feira. Após abrir o placar, a equipe se contentou com o resultado e baixou as linhas, sofrendo o empate. Depois, não houve reação.

Com cinco pontos, o time fica em terceiro no Grupo C, atrás do próprio América de Cali e do Huracán. Os argentinos fecham a rodada na quinta-feira, contra o Racing, em Montevidéu.

Vitória fica no empate com Defensa y Justicia

No duelo entre os lanterna do Grupo B, Vitória e Defensa y Justicia ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O time nordestino até terminou a primeira etapa na frente, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo e desperdiçou grandes chances de sair com os três pontos do Barradão, se complicando na competição continental.

Com a igualdade, o Vitória se manteve em terceiro, com três pontos e ainda não venceu na chave. Mesma situação dos argentinos, que aparecem em último devido ao saldo de gols. O líder é o Universidad Quito-EQU, com sete, seguido do Cerro Largo, com quatro.

 

Compartilhe