Brasileirão | Notícia

Flamengo atropela Corinthians, aplica goleada e assume liderança

O clube carioca abriu 3x0 sobre o Timão com 37 minutos e no segundo tempo sacramentou a goleada em mais um bom jogo de Pedro, que fez dois gols

Por Da redação com Estadão Conteúdo Publicado em 27/04/2025 às 23:37

O Flamengo atropelou o Corinthians e aplicou uma goleada por 4x0, neste domingo (27), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com 37 minutos de jogo, a partida já estava 3x0 para o time carioca. No segundo tempo, só fez sacramentar a goleada. Everton, Arrascaeta e Pedro (2x) marcaram os gols do clube rubro-negro na 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Flamengo assumiu liderança do Brasileirão com 14 pontos. Isso porque o Bahia venceu por 1x0 o Palmeiras, também neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Assim, o Verdão ficou na vice-liderança com 13 pontos.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana, pela Copa do Brasil. O Corinthians vai a Novo Horizonte, onde visita o Novorizontino. Já o Flamengo vai a São Luís, destino escolhido pelo Botafogo da Paraíba para venda do mando.

O jogo

Com menos de um minuto, o Corinthians já era pressionado. Um Flamengo avassalador abriu o placar com quatro minutos jogados. Everton foi para cima de Matheuzinho. Havia muito espaço entre o lateral e os meias corintianos. Foi ali que o atacante flamenguista infiltrou e bateu, ainda de fora da área, no canto esquerdo de Hugo Souza.

O contraste entre os times indicava que um placar maior estava por vir. Pedro atingiu a trave após cobrança de escanteio. Do outro lado, somente aos 15 minutos, Yuri Alberto deu o primeiro toque na bola. A confiança do Flamengo era sólida, enquanto o Corinthians se mostrou instável. Um recuo errado deu chance para Arrascaeta arriscar do meio de campo, para fora.

O único momento em que o Corinthians esboçou uma reação foi por uma falha individual de Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo deu espaço para subidas de Carillo. O peruano chegou a finalizar dentro da área, mas Rossi salvou.

Mesmo com a chance corintiana, o Flamengo parecia ter domínio do jogo. Eram os cariocas que decidiam quando a bola iria acelerar ou não. Foi assim que Pulgar passou para Pedro, que encontrou Arrascaeta na entrada da área. Novamente era ali que sobrava espaço, dada a distância entre os corintianos. O uruguaio não precisou de força para finalizar no canto direito de Hugo e fazer o seu quinto gol no Brasileirão e ampliar no Maracanã.

Ainda mais desestabilizado, o Corinthians cometeu uma falha mais grotesca. Raniele recuou para Gustavo Henrique, que voltou para Hugo. O goleiro foi buscar o volante, mas entregou a bola para Pedro. O camisa 9 finalizou para um gol vazio e fez o terceiro.

Após o gol, Memphis Depay saiu alegando dores na coxa após dividida com Léo Ortiz. O Corinthians estava perdido.

E o tom continuou no segundo tempo, que começou com chute de Arrascaeta na trave e triangulações entre ele, De La Cruz e Pedro como se estivessem brincando.

Arrascaeta foi derrubado na área após driblar Coronado. O lance seguiu, mas Ramon Abatti Abel foi ao VAR para checar o contato e apontou pênalti. Pedro soltou uma bomba para transformar o placar em goleada.

As arquibancadas do Maracanã entoavam "mais um" e "olé" nos minutos finais. O Flamengo poderia ampliar, enquanto o Corinthians não conseguia nem ao menos um desconto. O placar de 4 a 0 ainda foi barato.

Outros jogos

Além de Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Bahia, mais três jogos agitaram a 6ª rodada do Brasileirão neste domingo (27). Foram eles: Cruzeiro 1x0 Vasco, que demitiu o técnico Fábio Carille após a partida, Vitória 1x1 Grêmio e Santos 1x2 Red Bull Bragantino.

Classificação atualizada do Brasileirão

  1. Flamengo: 14 pts
  2. Palmeiras: 13 pts
  3. Red Bull Bragantini: 13 pts
  4. Cruzeiro: 10 pts
  5. Fluminense: 10 pts
  6. Internacional: 9 pts
  7. Bahia: 9 pts
  8. Botafogo: 8 pts
  9. Ceará: 8 pts
  10. São Paulo: 8 pts
  11. Vasco: 7 pts
  12. Corinthians: 7 pts
  13. Juventude: 7 pts
  14. Mirassol: 7 pts
  15. Fortaleza: 6 pts
  16. Vitória: 6 pts
  17. Atlético-MG: 6 pts
  18. Grêmio: 5 pts
  19. Santos: 4 pts
  20. Sport: 2 pts

Compartilhe