Libertadores | Notícia

Libertadores: Bahia faz história, Flamengo é surpreendido em casa e Palmeiras vence

Os três clubes foram os representantes do Brasil, nesta quarta-feira (9), na segunda rodada do maior torneio de futebol da América do Sul

Por Davi Saboya Publicado em 09/04/2025 às 23:57

O Bahia conquistou uma vitória histórica na noite desta quarta-feira (9), ao bater o Nacional por 1 a 0, no estádio Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Foi o primeiro triunfo do clube baiano como visitante fora do Brasil na competição continental. Curiosamente, a única vitória fora de casa até então havia sido em 1989, contra o Internacional - justamente um dos adversários do Grupo F nesta edição.

Com o resultado, o Bahia chegou a quatro pontos e assumiu a liderança provisória da chave. O Atlético Nacional, que enfrenta o Internacional nesta quinta-feira, tem três, enquanto o Nacional do Uruguai segue zerado e na lanterna após duas rodadas.

Flamengo é surpreendido no Maracanã

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na atual edição da Libertadores ao ser superado pelo Central Córdoba por 2 a 1 nesta quarta-feira (9), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos. O resultado marcou um feito inédito para os argentinos, que balançaram as redes pela primeira vez na competição e conquistaram uma vitória histórica no torneio. A partida também representou o fim da invencibilidade do técnico Filipe Luís nesta temporada. Os dois revezes até então foram sob o comando de Cléber dos Santos.

Com o revés, o time rubro-negro permanece com três pontos, enquanto o Central Córdoba chega a quatro e assume a liderança momentânea do Grupo C. A chave ainda conta com LDU e Deportivo Táchira. Apesar do tropeço, o Flamengo teve um alento: o retorno de Pedro aos gramados. O atacante voltou a atuar após quase sete meses afastado devido a uma grave lesão no joelho e foi bastante aplaudido pela torcida ao entrar em campo no segundo tempo.

Palmeiras vence em casa

Também pela Libertadores, o Palmeiras bateu por 1x0 o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo pelo volante Richard Ríos. Assim, o Verdão somou 6 pontos no Grupo G, já que venceu o Sporting Cristal na estreia.

Cruzeiro perde na Sula

Único representante do dia do Brasil na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (9), o Cruzeiro perdeu por 2x1 para o Mushuc Runa, no Mineirão. Orejuela e Bentaberry fizeram os gols do time equatoriano, enquanto Gabigol descontou de pênaltis para a Raposa.