DEMISSÃO ROGÉRIO CENI

ROGÉRIO CENI é DEMITIDO do SÃO PAULO; Relembre história do ex-técnico e jogador no clube

Clube paulista emitiu nota oficial nas redes sociais, confirmando a saída de Ceni

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 19/04/2023 às 15:01
Notícia
X

Na tarde desta quarta-feira (19), o São Paulo anunciou a demissão de Rogério Ceni como técnico do clube. 

Além dele, também deixaram suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto.

Em publicação no Twitter, o time agradeceu pela contribuição dos profissionais. 

"O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes", diz comunicado na rede social.

O ex-técnico recebeu uma mensagem especial devido ao seu histórico no clube: "O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento."

Rogério Ceni no São Paulo

Rogério Ceni tem um longo histórico atuando no São Paulo. Ele foi contratado pelo clube aos 17 anos, em 7 de setembro de 1990, ficando com o posto de quarto goleiro.

Ao longo dos anos, o ex-jogador recebeu seis vezes a Bola de Prata, prêmio este concedido pela revista Placar ao melhor jogador da posição durante o Campeonato Brasileiro.

Em 2008, além do troféu de prata, ele foi homenageado com a Bola de Ouro como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Sua última partida como goleiro do time ocorreu em 11 de dezembro de 2015. Foi a sua despedida oficial dos gramados e início de sua aposentadoria.

Rogério Ceni, no entanto, voltaria ao São Paulo novamente, como técnico, em 13 de outubro de 2021.

Ele assinou contrato até dezembro de 2022, porém permaneceu no clube paulista até 19 de abril, quando foi demitido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor