O falecimento de Diego Maradona, ontem, ofuscou, evidentemente, qualquer atividade no mundo dos esportes. E foi, assim, sob o luto, que a Liga dos Campeões da Europa, abriu mais um dia de jogos, marcado por homenagens ao craque e pela classificação do Manchester City às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
No Estádio Karaiskakis, palco da partida entre Olympiacos e City, e no Borussia-Park, onde o Mönchengladbach recebeu o Shakhtar Donetsk, nos primeiros jogos do dia, a imagem do ídolo foi exibida nos telões, com todos os envolvidos no confronto respeitando um minuto de silêncio a um dos maiores ídolos da história do futebol antes do apito inicial.
Na Grécia, o Manchester City derrotou o Olympiacos por 1x0, com o gol marcado por Foden aos 36 minutos do primeiro tempo. Assim, manteve os 100% de aproveitamento, chegou aos 12 pontos, na liderança do Grupo C e ainda se juntou a o Bayern de Munique, Sevilla, Juventus, Barcelona e Chelsea como times classificados antecipadamente às oitavas de final. O clube grego, por sua vez, parou nos três pontos. O Porto também está quase lá no Grupo C. Ficou próximo do objetivo ao derrotar o Olympique de Marselha por 2x0.
Sem ser brilhante, mas eficiente, o Bayern de Munique derrotou o Red Bull Salzburg por 3x1, em casa, e garantiu a vaga de forma antecipada no mata-mata. O time alemão construiu o triunfo com gols do artilheiro Lewandowski, Conan e Sane. Berisha fez o de honra dos austríacos.
O Bayern manteve os 100% de aproveitamento, soma 12 pontos e já assegurou a liderança do Grupo A com ainda dois jogos por fazer. O Salzburg é o lanterna da chave, com apenas um ponto, mas ainda tem chance de se classificar.
O atual campeão europeu chegou a 15 vitórias consecutivas no torneio, ampliando o recorde de triunfos em sequência na principal competição de clubes da Europa.
Mesmo bastante desfalcado, o Real Madrid conseguiu voltar a vencer na Liga dos Campeões da Europa e ficar em boas condições na briga por uma vaga nas oitavas de final. Em partida que teve homenagem a Maradona antes do apito inicial, derrotou a Inter de Milão por 2x0, no San Siro, pela quarta rodada do Grupo B.
O triunfo leva o Real Madrid aos sete pontos em segundo lugar na chave, a um do Borussia Mönchengladbach. A Inter, com dois pontos, agora tem chances remotas de classificação.
Com um time misto, o Liverpool esteve abaixo do esperado e sofreu sua primeira derrota na Liga dos Campeões. Jogando no Anfield, foi batido pela Atalanta por 2x0 e perdeu a chance de antecipar a classificação às oitavas de final pelo grupo D. Uma vitória seria suficiente para selar a vaga.
Os Reds seguem na primeira colocação da chave, com nove pontos. Ajax, em segundo, e Atalanta vêm logo atrás, com sete pontos cada. O modesto Midtjylland, ainda sem pontuar é o último lugar.
Comentários